quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palavra Pregada [12.fev]

Antes da pregação, o Pastor Darcy perguntou: "A quem Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida [...]?" Resposta: a Tomé. [João 14:5]


A palavra pregada, no domingo [12.fev], pelo Pastor Darcy foi Hebreus 7:26,27: "Cristo, sacerdote único e perfeito."

"Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo." 

Precisamos entender o quanto Jesus é importante pra nós!

O primeiro sumo sacerdote foi Arão.

"E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer," [Hebreus 7:23]

"E disse Moisés a Arão: Chega-te ao altar, e faze a tua expiação de pecado e o teu holocausto; a faze expiação por ti e pelo povo; depois faze a oferta do povo, e faze expiação por eles, como ordenou o SENHOR." [Levítico 9:7]

"Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque)," [Hebreus 7:21]

O sacerdote eterno é santo inocente, imaculado, separado dos pecados e feito mais sublime que os céus.

Jesus é o anjo do fogo!
Esforce para levar alguém a Jesus.

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." [João 6:37]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário