segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Palavra Pregada [10.fev]

A palavra pregada, na sexta [10.fev], pela irmã Francisca foi Romanos 8:37: "As provas e a certeza do amor de Deus."

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

Nossa vitória é pela fé!
As circunstâncias do mundo querem dizer não, mas Deus tem o sim pra nós!

Em Jesus, Deus nos faz triunfar!
Que sejamos bem sucedidos!
Com a fé enraizada, temos vitória sobre o mundo.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" [Romanos 8:35]

O amor de Cristo está visível, notório!

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." [Provérbios 24:10]

Não somos guiados por vista. Somos guiados por fé!
Vencemos em Jesus, o autor da fé.
 Alimentar da palavra, confiar, acreditar!

Aflições? Mas tenha ânimo!
Se não tiver ânimo, você desiste.
De nós mesmos, não podemos nada.
Sozinhos não vencemos, mas em Jesus somos mais que vencedores.

Vença o mal com o bem!
Parece que para o justo, tudo é mais difícil.

Aquele que nos amou é o próprio Deus!

Tribulação ► Paciência ► Experiência ►Esperança
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." [Romanos 5:3-5]

As pessoas, às vezes, deixam de nos amar conforme as circunstâncias.
O amor de Deus é incondicional.
O que vai nos separar do amor de Cristo?
O amor de Deus cobre todas as transgressões.
Você pode ser injustiçado, mas Deus diz: minha é a vingança.
Colocou na mão de Deus, o problema está resolvido!

Tribulação? Angústia?
"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." [Salmos 34:19]
"Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará." [Jó 5:19]

Deus nos ajuda a enfrentar as dificuldades.

"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." [Atos 14:22]

Perseguição? Jesus foi perseguido.
Fome? No tempo de Elias houve fome...
Deus é Deus de providência.

Não desista diante do problema!
Rompa em fé, em nome de Jesus!
Parece só? Nada pode te abater!

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" [2 Coríntios 4:8-9]

Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão!
Vença os obstáculos, as afrontas!

Mais que vencedor, não e vitória comum, é algo que surpreende, é sobrenatural.
O amor de Deus vai te encorajar!

Na Bíblia, tem promessa para vencedor?

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." [Apocalipse 2:7 ]

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." [Apocalipse 2:11]

O vencedor não terá morte espiritual. Morada eterna é pra vencedor, mais que vencedor.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." [Apocalipse 2:17]

"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações," [Apocalipse 2:26]

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." [Apocalipse 3:5]

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." [Apocalipse 3:12]

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." [Apocalipse 3:21]

Não deixe os problemas te sufocar!
O que vencer herdará todas as coisas!

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário