quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alegria Sempre

"Cante e alegre-se, ó cidade de Sião! Porque venho fazer de você a minha habitação', declara o Senhor." [Zacarias 2.10]

Estar alegre é sempre bom, mas nem sempre nossa vontade é de se alegrar. Muitas situações nos entristecem, e quando nos depararamos com algumas realidades ficamos chocados. O simples pensamento de um momento desagradável é capaz de nos tirar a paz e a alegria do coração, mas no versículo citado acima o profeta Zacarias nos dá um grande [e real] motivo para nos alegrarmos: somos habitação do nosso Deus e isso é razão suficiente para ficarmos alegres.

Quando escreveu aos romanos, Paulo disse que deveriam "se oferecer em sacrifício vivo, santo e agradável" [Romanos 12:1] para viver a vontade do Soberano. Este sacrifício não é de emoções, mas racional e consciente. Nós temos a certeza de que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador e habita em nossos corações através do Espírito Santo, e isto é o principal motivo para nos alegrarmos.

Muitos irmãos da Igreja Perseguida dão tanto valor a esta habitação que seus testemunhos de perseverança nos encorajam a permanecer firmes na mesma fé, alegres e exultantes na salvação do Senhor.

Retribua esta alegria e louve ao Senhor hoje. Ele escolheu a nós, os vasos de barro, para colocar o seu tesouro precioso. Aleluia!
[Por Carla Priscilla - Portas Abertas Brasil]

[Colaboração de Silvana Guilherme - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário