quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palavra Pregada [30.05]

A palavra pregada, no domingo [30.05], pelo Pastor Darcy foi Lucas 1:18: "Predições referentes a João Batista"

"Então perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu sou velho e minha mulher avançada em dias."

Uma promessa esquecida, mas cumprida por Deus!
Zacarias e Izabel era um casal discriminado.

"Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão, e se chamava Isabel." [Lucas 1:5]

A vinda do Senhor é precedida pelo seu anjo, como vemos em Malaquias 3:1: "Eis que eu envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim; de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da aliança a qum vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos."

"Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho a quem darás o nome de João." [Lucas 1:13]

A oração de Zacarias, como sacerdote, pedia o Messias.

A pregação foi finalizada com a Bênção sacerdotal:
"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer os seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
o Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz."
[Números 6:24-26]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário