quinta-feira, 2 de abril de 2015

Jonas Madureira e Thiago Torres na Conferência Oxigênio 2014

Isso não é sobre mim

As palavras da manhã, do terceiro e último dia da Conferência Oxigênio 2014, domingo [21.set], foram com Jonas Madureira e Thiago Torres, no lounge de palestras dentro da Arena Pernambuco.


Jonas Madureira, Editor de Edições Vida Nova e Pastor da Igreja Batista Nações Unidas, compartilhou sobre Mateus 5:13-16 "Os discípulos, o sal da terra" e " Os discípulos, a luz do mundo".

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
[Mateus 5:13-16]

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;" [Mateus 5:1]

"E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição." [Atos 17:18]

O sal não tem valor em si mesmo.
O conforto pode ser sua maior prisão.

Na sequência, Thiago, Torres, fundador e diretor da ONG Makanudos de Javeh, compartilhou sobre a importância de uma nova consciência e sobre o seu trabalho na ONG.

O nome “Makanudo” tem origem na palavra “makhaná”, que significa solidário.


A ONG Makanudos é uma organização sem fins lucrativos, formada por jovens líderes comprometidos com a transformação social. Atua em parceria com escolas públicas de São Paulo, realizando projetos que contribuem para conscientização, prevenção, valorização do jovem na sociedade. Promove e apoia a educação aos adolescentes, pelo exemplo e pela amizade. Construindo um dialogo eficiente e abordando temas de grande relevância em seu cotidiano, onde suas presentes atitudes influenciem seu próprio futuro. Tem projetos em 10 cidades, que alcançam mais de 100 mil crianças e adolescentes, tornando-os cidadãos conscientes.Uma alternativa paralela onde podem participar como protagonistas em ações que geram mudanças positivas em sua vida e na vida de seu próximo. Sempre incentiva o jovem a influenciar a sua comunidade e ajudar o seu próximo.

Thiago deixou uma reflexão: "O seu excesso é a falta do outro."

Saiba mais sobre a Makanudos: www.makanudos.org


[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário