domingo, 14 de outubro de 2012

Palavra Pregada [17.ago]

A palavra pregada, na sexta [17.ago], pela irmã Francisca, no Ministério "O Caminho é Jesus" foi Lucas 18:1: "A parábola do juiz iníquo".

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,"

Dever!
Deus é autoridade!

"Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito." [Lucas 18:2-5]


Jesus se prontifica a fazer justiça!

"Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister." [Lucas 11:5-8]


Devemos ser insistentes. 
Deus nunca nos atenderá com ira ou pra ficar livre!

Orar sempre!

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" [Lucas 11:9-11]

Deus é Juiz!

"E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?" [Gênesis 18:23-25]


"E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" [Lucas 18:6-7]

Vamos falar com o Justo Juiz!
Vai chegar o dia em que Ele fará justiça embora pareça tardio.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." [Salmos 40:1]

Pegue gosto pela oração!

"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" [Lucas 18:8]

Vamos orar mais!

[o caminho] 
Eu leio!





Nenhum comentário:

Postar um comentário