sexta-feira, 13 de maio de 2011

Abolindo a escravatura espiritual

Em 13 de maio de 1888, aconteceu um fato que mudou a história do Brasil.

Foi assinada, pela Princesa Isabel, a Lei Áurea que abolia de vez a escravidão, tornando assim livres todos os escravos, sejam eles negros ou mestiços.

Mas a abolição de verdade mesmo, aconteceu há 2000 anos atrás, e não veio por mãos de homens comuns, mas pelas mãos redentoras do Senhor Jesus.

Ele nos chamou à liberdade. [João 8:32] “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Antes éramos escravos do pecado. [João 8:34] “E dissse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.”

Ao conhecermos a verdade podemos ser livres. Jesus é a verdade que liberta. Ele mesmo nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". [João 14:6]

Jesus nos comprou com seu sangue: [Apocalipse 5:9] “E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação."

Ele riscou a cédula que era contra nós e expôs nosso inimigo à vergonha. [Colossenses 2:14,15] “E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.”

Então, que possamos viver a liberdade! O sangue de Cristo é a nossa alforria!

Caro leitor, que a paz do nosso Senhor e Salvador esteja sobre a sua vida!
Até a próxima edição de [o caminho].

[Por Carlos Alberto "Betinho" - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº79 . maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário