quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dependência ou Morte!

No dia 7 de setembro, é comemorado no Brasil o dia da Independência, proclamado por D.PedroII às margens do Rio Ipiranga, no ano de 1822!

Mas no mundo espiritual não é a independência que temos que comemorar, e sim a dependência, porque Jesus ao bradar lá do alto da cruz, nos comprou e então passamos a viver na dependência Dele.

1- Dependemos de Cristo para a salvação, [Tito 3:5]. Nós realmente não fizemos nada para receber essa bênção de Deus, e mesmo se quiséssemos fazer alguma coisa não seria aceito por Deus. Em Efésios 2:8 nos diz que "não é por obra e sim pela graça de Deus". Ele não se importou com o que poderíamos fazer, mas se importa com o que é preciso fazer, que é adorá-lo e exaltá-lo como o único Deus, por que não há outro semelhante a Ele [Êxodo 15:11].

2- Dependemos constantemente da palavra de Deus para o crescimento Espiritual, [I Pedro 2:2]. Devemos desejar, como o menino deseja o leite, as palavras da Bíblia. Como todo saco não pára de pé vazio, então, nós, os crentes, não conseguimos vitória, se não nos alimentarmos da palavra de Deus.

Obs. [I Coríntios 1:1-3] Irmãos se não praticarmos a leitura da palavra, nunca vamos crescer espiritualmente e assim estaremos na carne e estando na carne não podemos agradar a Deus.

3- Dependemos constantemente da oração para o poder Espiritual [Tiago 5:16]. A oração da fé e daquele que está fortalecido em Deus é que poderá receber cura.

4- Dependemos constantemente de comunhão para o estimulo mutuo, [I João 1:3]. Dessa maneira estaremos com nosso gozo completo no Senhor por que estaremos obedecendo a sua vontade.

[Por Carlos Alberto "Betinho" - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário