domingo, 31 de janeiro de 2010

Os que vão ficando pelo caminho

A Bíblia relata que aproximadamente dois milhões de pessoas saíram do Egito, mas apenas duas entraram na terra prometida. A maioria esmagadora pereceu no deserto.

O interessante é que todos puderam experimentar o poder de Deus, todos viram seu amor, seu cuidado, todos foram libertos da escravidão igualmente, todos atravessaram o Mar Vermelho com os pés enxutos, todos comeram do maná... enfim, todos experimentaram da mesma graça. Mas Paulo afirma: “Deus não se agradou da maioria deles, razão porque ficaram prostrados no deserto.” E por que Deus não se agradou deles, depois de ter se agradado em salvá-los?

Alguns motivos relatados por Paulo para que eles deixassem a fé são [leia 1 Coríntios 10:1-11]:

1] cobiçar coisas más;
2] envolvimento com idolatria;
3] desejo obsessivo por prazer;
4] prática de prostituição;
5] espírito de insatisfação;
6] espírito de reclamação.

Essas coisas, alerta Paulo, foram escritas para que nós abramos nossos olhos. Vejo todo dia gente caindo, apostatando da fé.

Eles alegam que a culpa é da igreja, do pastor ou de algum irmão. Na verdade caíram porque se esqueceram que Deus os livrou da escravidão do diabo, sentiram saudade da “antiga vida,” e para lá resolveram voltar. Simples assim e terrível assim.
Na linguagem da Bíblia, “pereceram no deserto”. Mas e aí? Há esperança? Você pode me perguntar, e eu respondo, para Deus não há impossíveis.

O filho pródigo voltou, não foi? Voltou faminto, maltrapilho, arrependido e foi tratado como filho, foi lhe dado vestes novas, um anel foi colocado em seu dedo como sinal de uma nova aliança. Essa é a minha esperança com relação aos que tombaram durante a caminhada, que possam voltar a experimentar a maravilhosa companhia do nosso Pai Celestial!

[Texto enviado por Eliane F. Silva – IEPCJ Maria Goretti]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Distribuidores de Deus

Quando eu digo que nossas orações são uma extensão da obra de intercessão de Cristo, a diferença é distribuir versus produzir. Nós não temos de produzir nada – reconciliação, libertação, vitória, etc. Mas devemos distribuir, como os discípulos distribuíram, os pães e os peixes [ver Mateus 14:17,18]. Nosso chamado e função não são para substituir Deus, mas para compartilhá-lo com os outros. Isso nos liberta da intimidação e devemos saber o seguinte para nos encorajar: o produtor simplesmente deseja distribuir através de nós; o intercessor deseja fazer mediação através de nós; o representante deseja interpor-se através de nós; o procurador deseja interpor-se através de nós; o vitorioso deseja que sua vitória seja reivindicada por nós. O Ministério da Reconciliação [ver 2 Coríntios 5:18,19], o representamos em seu ministério de representação. Deus continua a realizar seus propósitos redentores na vida dos homens.

Não libertamos nem reconciliamos ninguém com Deus, não derrotamos os inimigos. A obra foi concluída. A reconciliação está completa. A libertação e a vitória são completas. A salvação está completa! Concluída! Consumada! Uau! Que alívio! Mas mesmo assim... devemos pedir pela libertação e aplicação dessas coisas. Assim deixe-me propor o seguinte como uma definição bíblica de oração de intercessão: oração de intercessão é uma extensão do Ministério de Jesus através de seu corpo, a Igreja, por meio da qual nós mediamos entre Deus e a humanidade com o propósito de reconciliar o mundo com Ele; ou entre satanás e a humanidade com o propósito de reivindicar a vitória do Calvário.

Cristo precisa de um homem sobre a terra para representá-lo, assim como o Pai também precisou. O homem de Deus foi Jesus. O elemento humano de Jesus somos nós, a Igreja. Eu e você.

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” [Jeremias 33:3]. Assim diz o Senhor.

[Colaboração de Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]

Círculo Intercessor: Todos os domingos às 7h.
Desperta, Débora!: Todas as quintas-feiras às 20h.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escola Bíblica no Céu Azul

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor." [Oséias 6:3]


[Por Jonas Oliveira - IEPCJ Céu Azul]

Desperta, Débora!

Foi Deus!

Foi Deus quem fez você.
Foi Deus quem curou você.
Foi Deus quem te fez prosperar.
Foi Deus quem proporcionou aquele grande livramento.
Foi Deus!

Foi Deus que emudeceu teus inimigos.
Foi Deus quem te salvou.
Foi Deus quem te fez dar a volta por cima.
Foi Deus!

Foi Deus quem livrou você da emboscada do diabo.
Foi Deus quem escolheu você.
Foi Deus!

Foi Deus quem ungiu você com esse dom.
Foi Deus quem abriu essa porta.
Foi Deus!

Foi Deus quem te abençoou com filhos.
Foi Deus quem te visitou em sonhos.
Foi Deus quem te amou primeiro.
Foi Deus!

“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” [João 3.16]

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"PRAÇÃO na Minha Casa" está de volta!

"Reuniam-se de casa em casa, louvando a Deus." [Atos 2:46,47]

E nós também!
No dia 6 de janeiro, reiniciamos o projeto "PRAÇÃO na Minha Casa".

A cada quarta-feira, uma casa abre a porta para louvarmos a Deus.







Se você também quer o "PRAÇÃO na Minha Casa [na sua casa], procure: Glória, Nete ou Thaís - IEPCJ Maria Goretti ou mande um email para ocaminho.iepcj@gmail.com

Aproveite esses momentos de louvor, palavra, oração e comunhão!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Twitter

Para os interligados internautas .... [o caminho] também está presente no Twitter ...

https://twitter.com/ocaminhoiepcj

=)

Incomparável Cristo

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." [Mateus 11:28]

Há dois mil anos, existiu um homem cujo nascimento contrariou as leis biológicas. Ele viveveu em pobreza e cresceu na obscuridade. Não fez extensas viagens, e só uma vez cruzou fronteiras da terra onde viveu. Isso ocorreu na sua infância, quando teve que fugir, de sua pátria.

Não possuía riquezas, nem exerceu influência na sociedade. Seus familiares não eram pessoas de projeção, não tinham instrução nem alto grau de escolaridade.

Quando ainda era bebê pertubou um rei; quando menino, deixou perplexos alguns doutores. Já adulto, dominou o curso da natureza, andou sobre as ondas do mar como se fossem terra firme e fez aquietar-se. Curou multidões sem o emprego de medicamentos e não cobrou nada por seus serviços.

Não escreveu nenhum livro, e no entanto seriam necessárias muitas bibliotecas para conter os livros que já forma escritos a seu respeito. Nunca compôs uma música, e no entanto tem sido tema de hinos e músicas cujo número ultrapassa todas as outras somadas.

Nunca fundou uma faculdade ou seminário, mas o total dos que estudam seus ensinos é muito maior que a soma de todos os alunos de todas as escolas.

Nuncas comandou um exército, nem convocou um soldado, nem disparou um fuzil. E no entanto nenhum outro general contou com maior número de voluntários que, sob suas ordens, fizeram rebeldes baixarem suas armas e renderem-se a ela sem dar um único tiro.

Nunca praticou a psiquiatria, mas tem dado alívio a muitos corações aflitos, mais que todos os médicos juntos. Freud atingia o ego das pessoas, Jesus chega ao âmago.

Grandes estadistas gregos e romanos surgiram no cenário mundial, caindo logo em seguida no esquecimento. Muitos cientistas, filósofos e teólogos de projeção foram igualmente esquecidos. Mas o nome deste homem permanece cada vezs mais lembrado. Embora já se tenha passado muito tempo desde que foi crucificado, ele ainda está vivo. O túmulo não pôde detê-lo.

Agora ele, o Cristo vivo, nosso único Senhor e Salvador, encontra-se no pináculo da glória celestial, exaltado por Deus, reconhecido pelos anjuos e temido pelso demônios.

Jesus Cristo: este nome tem poder!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." [João 8:32]

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." [João 14:6]

[Colaboração de Maria Auxiliadora Dutra "Dora" - IEPCJ Maria Goretti]