segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ebenézer!


Bom! Tudo começou em Cibrão, há uns 15 anos atrás, com muitas brincadeiras, mas o nome do Senhor Jesus sempre estava presente.

Nós éramos muito idólatras e não conhecíamos a Bíblia Sagrada. Deus usou o Pastor Darcy e equipe. Eles chegaram de mansinho e fizeram gincana, jogral, etc.... Não é que deu certo?! Para honra e glória do Senhor, no dia 23 de maio de 1999, realizou-se o 1º Batismo. Depois veio o 2º, 3º, 4º... Não foi fácil. Foi com muita luta, choro e oração.

Não vai parar por aí não. Há muitas pessoas que precisam ser batizadas.

Durantes esses anos, até hoje nós passamos por muitas lutas. É claro, recebemos muitas vitórias de Deus.

Se fosse para escrever não caberia neste papel, mas vou resumir dizendo que muitos se encurvam e caem, mas aqueles que perseverarem até o fim serão salvos; e nós estamos de pé e perseverando, porque acreditamos que: “Até aqui nos ajudou o Senhor” [1 Samuel 7:12]

[Por Mariza C. Ramalho – IEPCJ Cibrão]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº79 . maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

Eu e minha casa servimos ao Senhor


Família propósito de Deus para com a humanidade.

Um dia Deus nos abençoou, para que fosse constituída mais uma família!

E o nosso desejo é que o nosso filho [ou nossos filhos se assim for permitido por Deus] cresça no conhecimento e na graça do nosso Deus e que jamais se desvie dos caminhos do Senhor. Temos uma família abençoada. Ele tem nos sustentado e dado livramentos a cada dia.

Desejamos que todas as famílias recebam esse Jesus que servimos e deixem que Ele faça a diferença em suas vidas, em seus lares, em seus filhos e possam dizer que Minha casa e eu serviremos a Deus, que é o único Senhor e Salvador.

Deus abençoe a todos os leitores hoje e sempre!

[Por Família Silva Andrade: Tinha, Jonas e Davi - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº79 . maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CD's de Mensagens do Pastor Darcy

Adquira, ouça e presenteie!





Lançamento 2011!




“Agradeço a Deus por me permitir entregar estas mensagens aos eleitos ao céu. Embora, já com mais de trinta anos de pregação do evangelho, mesmo assim, se novamente, o bondoso Deus mandar, o farei.”
Pastor Darcy C. Silva

“Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado;
aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos,
e no decurso dos anos faze-aconhecida;
na tua ira, lembra-te da misericórdia.”

[Habacuque 3:2]

Ministério "O Caminho é Jesus"

Pedidos por email: ocaminho.iepcj@gmail.com

[o caminho]
Eu leio!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pavão, Pavãozinho

Fernanda Brum



[Colaboração de Quézia Gabriela - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Abolindo a escravatura espiritual

Em 13 de maio de 1888, aconteceu um fato que mudou a história do Brasil.

Foi assinada, pela Princesa Isabel, a Lei Áurea que abolia de vez a escravidão, tornando assim livres todos os escravos, sejam eles negros ou mestiços.

Mas a abolição de verdade mesmo, aconteceu há 2000 anos atrás, e não veio por mãos de homens comuns, mas pelas mãos redentoras do Senhor Jesus.

Ele nos chamou à liberdade. [João 8:32] “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Antes éramos escravos do pecado. [João 8:34] “E dissse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.”

Ao conhecermos a verdade podemos ser livres. Jesus é a verdade que liberta. Ele mesmo nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". [João 14:6]

Jesus nos comprou com seu sangue: [Apocalipse 5:9] “E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação."

Ele riscou a cédula que era contra nós e expôs nosso inimigo à vergonha. [Colossenses 2:14,15] “E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.”

Então, que possamos viver a liberdade! O sangue de Cristo é a nossa alforria!

Caro leitor, que a paz do nosso Senhor e Salvador esteja sobre a sua vida!
Até a próxima edição de [o caminho].

[Por Carlos Alberto "Betinho" - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº79 . maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

[o caminho] Eu leio!



Informativo do Ministério "O Caminho é Jesus"
Maio de 2011 . nº79

[Capa] NORTE

[2] "Eu e a minha casa servimos ao Senhor"
Culto da Família
Frases que Edificam
Vacinação contra a gripe
Programe-se

[3] Moda: Tendência Pele Fake
Abolindo a escravatura espiritual
Ebenézer! 12 anos IEPCJ Cibrão

[4] Biologando... =) Conhecer para preservar
O que é ABU?

[5] Palavra Pregada
O que semear?

[6] Passatempo: Decodifique
[o caminho] na rede!
Conecte-se

[7] O Mesmo Propósito
Classificação dos Países Perseguidos
Mandando bem!
Desperta, Débora!
Círculo Intercessor

[8] Maternidade: Um nobre ministério
Endereços e Cultos
Humor Gráfico

[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maternidade: um nobre ministério

Mãe é a mulher que dá a luz ou cria filhos.

Podemos encontrar referências à maternidade ao longo de todas as Escrituras: Concepção [Gênesis 4:1], gestação [Lucas 1:24], parto [Isaías 66:7-9] e amamentação [1Samuel 1:23].

A lei ordenava que as mães fossem respeitadas e obedecidas [Êxodo 20:12].

Mais que uma ocupação ou responsabilidade, ser mãe é um ministério que, sem dúvida nenhuma, envolve trabalho árduo e sacrifício. Os filhos não saem de uma linha de montagem, nem são o resultado de um processo biológico impessoal; precisam receber cuidados amorosos da mãe [2 Timóteo 1:3-5]. As mães dividem o tempo entre seus filhos, mas multiplicam seu amor por todos eles. A isso, somam o trabalho de cuidar de casa, que as obriga a subtrair tudo que não é importante.

Quando o profeta Isaías procurou uma forma de ilustrar o amor constante de Deus por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi o da mãe de um bebê [Isaías 49:15]. As mães têm um amor permanente que nem mesmo as maiores provações ou os filhos mais rebeldes podem apagar. Quando uma mãe abre mão de sua vida pra cuidar do filho, ela é lembrada da profundidade, altura e extensão do amor de Deus por ela e experimenta de maneira singular a verdadeira alegria da maternidade. Esta é uma verdade que transforma qualquer sofrimento ou sacrifício em recompensa e alegria [João 3:16].

A Bíblia traz muitos exemplos de mães dedicadas: Agar [Gênesis 21:16-19], Joquebede [Êxodo 2:1-8], Ana [1Samuel 1:27-28] e várias outras.

Deus tem um plano para as mães [Êxodo 2:1-10]. Seu chamado é uma nobre tarefa que exige dedicação total. As mães piedosas são o maior tesouro de uma nação, as mais excelentes ajudadoras do Senhor e as mais abençoadas de todas as mulheres.

Parabéns mães!

[Colaboração de Suzana Cristina “Suzy” . IEPCJ Maria Goretti]

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” [Isaías 49:15]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº79 . maio de 2011