terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do outro lado

Colina de Malta



"Seria bem mais fácil se eu tivesse escolhido a porta
Que eu pudesse passar com os meus olhos vendados

Porém não menos doloroso ao final do túnel
No final de tudo, do outro lado da porta

Mas como tudo na vida, não é fácil conseguir
Eu tenho plena certeza de que eu não vou viver o céu aqui

O meu lugar está preparado
com uma cama pra eu dormir
Eu vou querer descansar
ao final da jornada
O meu lugar não é aqui
O meu lugar não é aqui"
]

[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [03.10]

A palavra pregada, no domingo [03.10], pelo Pastor Darcy foi Mateus 7:13,14: "As duas estradas"

"Entrai pela porta estreita [larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela],
porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para vida, e são poucos os que acertam com ela."


Você tem certeza da salvação?

Porta estreita = organização, ordem, cuidado, zelo, garantia.
É necessário passarmos por esse processo!

Cuidado! As menores coisas te impedem de ser salvo!
Saber sobre Deus é diferente de conhecer a Deus!

O caminho apertado requer comprometimento!
Devemos andar e propagar a palavra de Deus!

Só conseguimos acertar pela fé!
Tente acertar com a porta, pra ser feliz na vida eterna!

Você precisa ser luz, produtivo, frutífero, para cativar almas!

[o caminho]
Eu leio!

PRAÇÃO na Minha Empresa [na Injetec]

Desde sua criação, há 7 anos, já fizemos PRAÇÃO com as Mães, PRAÇÃO com os Pais, PRAÇÃO na Praça, PRAÇÃO na Minha Casa, PRAÇÃO Itinerante... e em outubro estreiamos mais uma nova modalidade: PRAÇÃO na Minha Empresa.

Realizamos o PRAÇÃO na Minha Empresa [na Injetec], no dia 2. A Injetec é uma empresa especializada em reformas de transmissão, turbinas e bombas injetoras. Abriu suas portas para louvar a Deus junto com os Adoradores em Ação. O Pastor Darcy abençoou a vida dos sócios, funcionários e de todos os que estavam presentes.




A palavra pregada pelo Pastor Darcy foi Salmos 144:15: "Ações de graças pela proteção de Deus"

"Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor."




O grupo de dança Reuel apresentou duas coreografias: "Nada vai me deter" e "Estou pronto".








[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [01.10]

A palavra pregada, na sexta [01.10], pela irmã Francisca foi Números 13:28-31: "O relatório dos espias recebido com incredulidade"

"O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Enaque.
Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Eia! subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela.
Porém os homens que com ele tinham subido, disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós."


"Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eus sou contigo, diz o Senhor, para te livrar." [Jeremias 1:19]

[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Biologando =)

O Cerrado no Recanto

O território brasileiro tem grande diversidade de clima, de paisagem, de solo, de vegetação e de fauna. Este fato se deve, em grande parte, às proporções continentais que o país possui. Atualmente, há vários sistemas de classificação para grandes áreas de vegetação existentes no país. No entanto, são reconhecidos, geralmente, seis grandes biomas: o Cerrado, os Campos Sulinos, a Floresta Atlântica e de Araucária, a Caatinga, a Floresta Amazônica e o Pantanal.

Podemos definir bioma como um conjunto de ecossistemas que funcionam de forma estável, caracterizado por um tipo principal de vegetação, onde os seres vivos vivem de forma adaptada às condições da natureza [vegetação, chuva, umidade, calor, etc]. Os biomas brasileiros caracterizam-se, no geral, por uma grande biodiversidade.

Aqui no estado de Minas Gerais o bioma predominante é o Cerrado que é a segunda maior formação vegetal brasileira. Estendia-se originalmente por uma área de 2 milhões de km², abrangendo dez estados do Brasil Central. Hoje, restam apenas 20% desse total. São descritos onze tipos principais de vegetação para o bioma Cerrado, enquadrados em: Formações florestais [Mata Ciliar, Mata de Galeria, Mata Seca e Cerradão], Savânicas [Cerrado sentido restrito, Parque de Cerrado, Palmeiral e Vereda] e Campestres [Campo Sujo, Campo Limpo e Campo Rupestre].

Típico de regiões tropicais, o Cerrado apresenta duas estações bem marcadas: inverno seco e verão chuvoso. Com solo de savana tropical, deficiente em nutrientes e rico em ferro e alumínio, abriga plantas de aparência seca, entre arbustos esparsos e gramíneas; o Cerradão, tem um tipo mais denso de vegetação, de formação florestal. Pequenas árvores de troncos torcidos e recurvados e de folhas grossas, esparsas em meio a uma vegetação rala e rasteira, misturam-se, às vezes, com campos limpos ou matas de árvores não muito altas. A paisagem é agressiva, e por isso, durante muito tempo, foi considerada uma área perdida para a economia do país. Onde corre um rio ou córrego, encontram-se as Matas Ciliares, ou Matas de Galeria, que são densas florestas estreitas, de árvores maiores, que margeiam os cursos d’água. Nos brejos, próximos às nascentes de água, o buriti domina a paisagem e forma as Veredas de Buriti. Devido à sua localização, o Cerrado, compartilha espécimes com a maioria dos biomas brasileiros [Floresta Amazônica, Caatinga e Mata Atlântica. Estima-se que 10 mil espécies de vegetais, 837 de aves e 161 de mamíferos vivam no Cerrado.


A fauna do Cerrado é pouco conhecida, particularmente a dos Invertebrados. Seguramente ela é muito rica, destacando-se naturalmente o grupo dos Insetos. Entre os Vertebrados de maior porte, encontramos: a jibóia, a cascavel, várias espécies de jararaca, o lagarto teiú, a ema, a seriema, a curicaca, o urubu comum, o urubu caçador, o urubu-rei, araras, tucanos, papagaios, gaviões, o tatu-peba, o tatu- galinha, o tatu-canastra, o tatu-de-rabo-mole, o tamanduá-bandeira e o tamanduá-mirim, o veado campeiro, o cateto, a anta, o cachorro-do-mato, o cachorro-vinagre, o lobo-guará, o gato mourisco, e muito raramente a onça-parda e a onça-pintada. Essa riqueza biológica, porém, é seriamente afetada pela caça e pelo comércio ilegal.

O cerrado é o sistema ambiental brasileiro que mais sofreu alteração com a ocupação humana. Hoje, menos de 2% está totalmente protegido em parques ou reservas. A ocupação desordenada e destrutiva de sua área faz do Cerrado, hoje, o ecossistema brasileiro que mais sofre agressões por parte do "desenvolvimento". É considerado um dos Biomas mais ricos do planeta e tem alta prioridade de preservação.

A próxima vez que você for ao Recanto observe bem as características de Cerrado. Se você ainda não conhece o Recanto dê logo um jeito de ir porque você não sabe o que está perdendo. O Recanto “O Caminho é Jesus” além de ser um patrimônio da Igreja é um patrimônio Natural, obra das mãos do Arquiteto do Universo.

“Só Tu és Senhor. Fizeste o Céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo o que nela há, os mares e tudo o que neles há. Tu os conservas com vida a todos, e o exército dos céus te adora.” [Neemias 9:6]

Você que tem interesse em saber algo biologicamente falando, mande um email para
ocaminho.iepcj@gmail.com.

Bióloga a serviço da vida, Jesus é a própria vida [João 14:6].

[Por Ana Carolina F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº73 . novembro de 2010

Palavra Pregada [28.09]

A palavra pregada, na terça [28.09], pelo Pastor Darcy foi Josué 24:14-16: "Renovação da aliança"

"Agora, pois temei ao Senhor, e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então respondeu o povo, e disse: Longe de nós o abandonarmos o Senhor para servimos a outros deuses."


Josué, da tribo de Efraim, está desassossegado com Israel.
O povo não estava na integridade!

A igreja tem que se arrumar, melhorar, tomar posição, rumo certo, ser mais íntegra, ouvir o que é ensinado.

Tem que chegar o dia da decisão!
Não é possível seguir ocultando.

Faça uma aliança eterna com Deus!

Tome a sua decisão! Pare de enganar a sim próprio.
Eu já tomei a minha decisão!

Nós não vamos acomodar! Vamos prosseguir testificando o nome do Senhor! Vamos permanecer!

Deus quer que andemos!

[o caminho]
Eu leio!

Ninguém vai te deter



O grupo Filadélfia cantou, no dia 26 de setembro, Ninguém vai te deter:

"Se tens a salvação cante Aleluia
Se tens a salvação de Glória a Deus
Se tua vida está em Cristo
O mal não pode te tocar
A alegria do Senhor
É quem me faz glorificar
Eu sou de Deus, você também
Então não pare de louvar

Ninguém pode parar minhas mãos
Ninguém pode parar meus pés
Nínguém pode calar minha voz
Ninguém jamais vai me deter"
[♫ Ninguém vai te deter . Fernanda Brum]

[o caminho]
Eu leio!

sábado, 27 de novembro de 2010

3 Deveres do Cristão: Palavra Pregada [26.09]

A palavra pregada, no domingo [26.09], pelo Pastor Darcy foi Lucas 17:10:

1º dever do Cristão:

"Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer."

Jesus nos manda tomar a posição de um servo perdoado, renovado, remido, sem peste, sem culpa e sem má sorte...

Somos comuns, se fizermos só o que nos mandaram fazer.

Tome o seu lugar!
Deus condecora quem está na sua posição!

Nós somos de Jesus! Toda glória é dele.
O grande é Deus! Não se engrandeça!
Por nada vos movais. Não arrede do seu lugar de ser seguidor do Senhor!

A Bíblia apóia a humildade. Quando humildes, temos mais poder.

O Senhor a seu tempo nos exaltará!

Devemos aprender a viver debaixo da promessa!

2º dever do Cristão:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas." [Mateus 23:23]

Esse dever não nos salva. O que nos salva é o envolvimento com a misericórdia.

3º dever do Cristão:

"Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes novamente necessidade de alguém que vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim vos tornastes como necessitados de leite, e não de alimento sólido.
Ora, todo aquele que se alimenta de leite, é inexperiente nas palavra da justiça, porque é criança."
[Hebreus 5:12,13]

Os cristãos hebreus não tinham progredido. O atraso era por falta de sabedoria.

Você deveria estar ensinando a palavra muito mais.
Os atrasados não trazem frutos.
Produzi pois frutos dignos de arrependimento!
Almas te ouvem para produzir frutos convincentes.

É nosso dever sermos mestres!

[o caminho]
Eu leio!

"Eu e a minha casa servimos ao Senhor"

Todo 3º sábado do mês nos reunimos para clamar a Deus pelas famílias.

Participe conosco e seja abençoado em nome de Jesus. [18 de dezembro, às 19h30 = 3º sábado = Culto da Família!]

"Na tua descendência, serão benditas todas as famílias da Terra." [Atos 3:25]

"Eu e a minha casa serviremos aos Senhor." [Josué 24:15]

Se você já pode dizer como estas 7 famílias: "Eu e a minha casa servimos ao Senhor", participe do 3º sábado e agradeça a Deus por essa bênção. Se você crê que você e sua casa servirá ao Senhor, participe, também, pois aquele que começou a boa obra, há de terminar!

Que possamos ampliar a nossa visão e dizer: Eu e a minha casa, eu e a minha rua, eu e o meu bairro, eu e a minha regional, eu e a minha cidade, eu e o meu estado, eu e o meu país, eu e o meu continente, eu e o mundo serviremos ao Senhor!

Creia! Clame! Ore!

Leia os depoimentos: Família Fidelis Silva, Família Fonseca Silva, Família Silva Ferreira, Família Reginaldo dos Santos, Família Freitas Santiago, Família Castro Alves, Família Freitas Caldas.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº73 . novembro de 2010

Palavra Pregada [24.09]

A palavra pregada, na sexta [24.09], pela irmã Francisca foi Salmos 119:72: "Excelência da lei divina"

"Para mim vale mais a lei que procede de tua boca, do que milhares de ouro ou de prata."

"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor." [Salmos 119:1]

Somos obras de Deus; porque não estarmos nos seus padrões?

Devemos valorizar o ensino de Deus, a sua instrução!

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? observando-o segundo a tua palavra.
De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."
[Salmos 119:9-11]

Com a repreensão que vem de Deus, só temos a ganhar!

[o caminho]
Eu leio!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ver acontecer

Oficina G3



"Você já viu
Os dentes brancos dos comerciais?
Falsos sorrisos, slogans, nada mais
O resultado que se esconde
Do útimo carnaval?
E o programa contra a fome
Da nossa capital?

Quando vamos começar a ver
Tudo o que não vemos na tv
Os homens do poder
Assumindo que não conseguem resolver?
Será que um dia vamos assumir
Que sem Deus não vamos conseguir?
Depende de mim e de você, depende de nós

Como filhos,
Temos muito pra entender
Temos onde aprender
Nós queremos...

Ver, ver o que temos que aprender
O que Deus quer
Ver, ver, ver acontecer
Uma mudança em nós

Você já viu
Onde escondem a vitória
Da guerra atual, que nos vendem nos jornais?
O fim do preconceito, impresso em cartazes
E a vitória da justiça, a violência nacional?"
[♫ Ver Acontececr . Oficina G3]

[o caminho]
Eu leio!

Fazei isto em memória de mim...

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” [1 Coríntios 11:23-26]

Todo primeiro domingo do mês, temos a oportunidade de sentarmos à mesa com o Senhor, no Maria Goretti. Em Cibrão a Santa Ceia é realizada a cada dois meses. Aproveite estes momentos para renovar a sua aliança com Deus e mostrar que estamos unidos com Ele!

Valorize! Faça como o nosso irmão Leonardo P. dos Santos de Cibrão:

“Nós, irmãos de Cibrão, agradecemos a Deus por essa hora de assentarmos à mesa com o Senhor, por esse privilégio; por esse momento que estamos em comunhão com Ele. Jesus morreu na cruz por nós.
Agradecemos por nossos irmãos que nos trazem a Ceia. Obrigado, Jesus, por o Senhor nos amar muito, sabendo que nós não merecemos. Senhor muito obrigado por sua unção na nossa vida.”

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº73 . novembro de 2010

Céu Tipográfico

Type the Sky é um projeto de Lisa Rienermann que une arquitetura urbana, fotografia e tipografia.


Em 2005 a alemã passou um semestre em Barcelona, na Espanha. Em um pequeno pátio da cidade, olhou para cima, reparou nas construções, no céu, nas nuvens e no estranho fato de que o espaço negativo entre as casas formava a letra Q.

Encantada pela ideia do céu como possibilidade tipográfica, Rienermann passou a percorrer a cidade toda olhando para cima; pouco a pouco, foi encontrando as letras que faltavam para completar o alfabeto. Em 2007 o projeto foi premiado com um certificado de excelência tipográfica pelo Type Directors Club de Nova York.

[Extraído: http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/ceu_tipografico/]


[o caminho]
Eu leio!

Nossa Missão

Por que nós vivemos no engano???
Tanta impunidade e na maioria das vezes nós de braços cruzados!!!

Deus nos deu uma missão:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” [Marcos 16:15]

Nossos olhos só querem ver o que é bom pra satisfazê-los, mas na maioria das vezes fechamos os nossos olhos para a cruel e dura realidade...

O desperdício de uns é a necessidade de outros, a alegria de uns com seus vícios satisfeitos, é a morte para outros...

Jesus Cristo é o único caminho!!!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” [João 14:6]

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” [Isaías 64:6]

“Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.” [Atos 13:38]

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” [Isaías 43:25]

Se cada um de nós, fizermos a nossa parte...

Se somos médicos vamos curar...
Se somos jovens, vamos estudar, amar nossos pais, nossos irmãos...
Se somos adultos, vamos educar nossos filhos, e mostrar-lhes que existe sim a possibilidade de se manter de pé sem se corromper...

E o mais importante, se somos cristãos, vamos tirar nossa capa de santo de igreja e vamos lutar...
Lutar para que a Palavra do Senhor seja pregada, não só nas igrejas, mas nas ruas, nas favelas... nos palácios, nas esquinas, nos presídios, nos hospitais...

“No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” [João 1:29]

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” [2 Timóteo 4:7]

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.
Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
[1 João 4:20]

[Adaptado do vídeo de Saulindo0013: http://www.youtube.com/watch?v=6aXTm4czdPI]

[o caminho]
Eu leio!

A missão

Fruto Sagrado



"Ele mora na cidade maravilhosa,
O maravilhoso lar da ilusão,
Onde os canibais da selva de pedra
Passeiam por aí de AR15 na mão!
Ele cresceu no meio da incoerência,
A desigualdade, a falta de providência,
A insanidade urbana, os desencantos mil
Na violenta Babilônia do meu Brasil:
O Rio de Janeiro!

Ele poderia ter ficado imparcial,
Passivo a tudo e tentar ser normal,
Mas algo o atingiu de forma impactante...
E não era bala perdida de PM ou de traficante!
Era a missão celestial
Alucinante, irradiante, transcendental;
A família, os amigos, pouca gente entendeu...
“_O André enlouqueceu de vez? O que aconteceu?”

André sobe o morro!
Sobe porque sabe que tem uma missão.
André sobe o morro!
Sobe o Dona Marta com muita determinação!
André sobe o morro!
Sobe porque sabe a resposta pro Rio de Janeiro!

Rio de Janeiro muda a direção!
O Redentor está de braços abertos te esperando.
Rio de Janeiro muda a direção!
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro!

Ele não conseguiu ficar trancado no quarto,
Ele não conseguiu fingir-se de avestruz!
Lá fora a desgraça atravessando a rua
A infelicidade dominando nua e crua!
Crianças são comidas por seus vermes intestinais,
Vermes manipuladores de injustiças sociais;
Homens se matando como ratos enclausurados
Num Rio de Janeiro que desaba aos pedaços!
O Rio de Janeiro!

André sabe que a resposta é só Jesus
No coração das favelas e dos barracos,
No coração dos castelos e dos palácios,
No coração de cada cidadão,
No coração do Rio de Janeiro,
No coração do meu Brasil!"
[♫ A Missão . Fruto Sagrado]

[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sem Direção

Romualdo Tobias


"Sem caminho a seguir
Sem um rumo, sem direção
Um vazio inexplicável
E você acha que não tem solução
Eu digo: “Sim, tem um Deus”
E Ele quer lhe dar salvação
Basta somente crer
Nova criatura vai Ser


O Senhor
Não quer lhe ver sofrer
O Senhor
Ama você, um amor
Incomparável
Que morreu em uma cruz por você
Ele é Jesus

Se lutas vierem lhe desanimar
E não houver forças pra continuar
Deus lhe levantará
E uma nova vida Ele
Lhe dará"

[Composição de Romualdo Tobias . IEPCJ Céu Azul]

[o caminho]
Eu leio!

Compromisso da Perseverança: Palavra Pregada [21.09]

A palavra pregada, na terça [21.09], pelo Pastor Darcy foi Tiago 1:25: "A prática da palavra de Deus"

"Mas aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar."

Tiago foi um pastor da igreja de Jerusalém.

Há uma grande necessidade que as pessoas perseverem.
As promessas se cumprem através da perseverança.
O perseverante é mais privilegiado. Ele briga consigo mesmo!

Lei Perfeita é a lei da Liberdade!
A lei de Deus é diferente da lei Mosaica.

Perseverar até quando?
O operoso, enquanto estiver vivo!

Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro!

O perseverante vai ser mais feliz!

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." [Atos 2:42]

Onde está a igreja perseverante?

"Diariamente perserveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa, tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
louvando a Deus, e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos."
[Atos 2:46,47]

Eram unânimes! Concordavam em tudo para o crescimento da igreja!

Perserverar na graça de Deus!

"Ao saírem eles, rogaram-lhes que no sábado seguinte lhes falassem estas mesmas palavras.
Despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos piedosos seguiram a Paulo e a Barnabé, e estes, falando-lhes, os persuadiam a perseverar na graça de Deus."
[Atos 13:42,43]

Felizes são os que perseveraram firmes!

"Eis que temos por felizes aos que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó, e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo." [Tiago 5:11]

Perservar em seguir!

"Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá." [Números 14:24]

A perseverança leva à salvação!
Deus ama e condecora quem persevera!

"Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim."
[Mateus 24:10-14]

Vigiar é também perseverar!

[o caminho]
Eu leio!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Temos um Candeeiro

No coração dos obreiros, no coração da igreja e simpatizantes, vem do coração do altar, um eco, uma expressão:

“Eu quero almas!!!”

Acaso nossos ossos podem viver? Para sairmos do vale, erguidos pelo Espírito de Deus? Diria o Profeta: “Senhor Deus, tu o sabes.”

Então que sejamos bem-aventurados.
Como alunos vamos erguer altares ao nome do Senhor:

“Um templo ao Deus vivo”.

Com a mesma linhagem da obra plantada em nossos corações.

Ministério “O Caminho é Jesus”, a candeia está acesa!
Glória a Deus!

[Por Mário Silva – IEPCJ Céu Azul]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº73 . novembro de 2010

Palavra Pregada [19.09]

A palavra pregada, no domingo [19.09], pelo Pastor Darcy foi Juízes 6:13-16: "O chamamento de Gideão"

"Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? e que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora o Senhor nos desamparou, e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então se virou o Senhor para ele, e disse: Vai nessa tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem."


Quando Deus manda, Ele capacita!

Deus ama quem se preocupa com os outros.
Todos que demonstraram preocupação para com os outros, Deus o condecorou.

Gideão era esforçado, preocupava com o próximo e falava bem de Deus, mas queria experiência real.

Precisamos viver de coisas reais!
Esforce mais. É preciso fé!
Jejue! Santifique!

Deus tem te mandado e você procura condições... Até quando?Você precisa de fé!

Jovens têm força e ficam na moleza.

Você anda com Deus mesmo?
Tem dúvida... por isso, não faz?

O Senhor é contigo! Você tem que crer!

[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

All Star Vermelho

Colina de Malta



"Hoje levantei bem cedo
Pra falar com Deus
Abrir meu coração

Tava tão carente
Precisando de alguém
Alguém pra conversar
E falar das dores do meu peito

E ele foi tão legal comigo
Me disse "senta aqui, vamos conversar"
Fala pra mim o que sufoca o seu coração
E o que machuca você

E eu ainda com os meus olhos cheios de lágrimas
Mais que depressa calcei o meu all star vermelho
Velho companheiro de estrada
E nós saímos por uma direção
E Ele segurou na minha mão
E me levou pra ver o céu, pra ver o sol

E só então eu pude perceber
Que o que Ele queria me dizer
É que a vida ao lado dEle
Não tem lágrimas"

www.myspace.com/colinademalta

[o caminho]
Eu leio!

[Caminhando] pela Serra da Moeda

A equipe de evangelismo subiu ao monte na Serra da Moeda, no dia 19 de setembro.



"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." [Hebreus 12:14]



Foi um domingo de santificação e busca de intimidade com Deus.


"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus." [Romanos 12:1,2]

"Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.
Não peço que os tires do mundo; e, sim, que os guardes do mal.
Eles não são do mundo como também eu não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade."
[João 17:14-19]

"Finalmente, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável,tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." [Filipenses 4:8]





[o caminho]
Eu leio!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O maior fenômeno da história da pregação

O tema do texto abaixo, publicado pela revista Ultimato Set/Out-99, é João Batista. Não sei se ele realmente foi o maior fenômeno da história da pregação, até mesmo porque Jesus disse “entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele” [Mateus 11:11]. Contudo, João Batista é, no mínimo, um caso interessantíssimo, ao qual os pregadores contemporâneos deveriam dar uma maior atenção.

"Ele não construiu uma catedral. Não comprou um cinema. Não alugou um auditório no centro de Jerusalém. Não armou uma tenda gigante. Pregava no deserto, no deserto da Judéia, do lado ocidental do mar Morto.

Ele não ia atrás de ouvintes. Os ouvintes é que iam atrás dele. E eram muitos: “todos os habitantes de Jerusalém” [Marcos 1:5], “toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão” [Mateus 3:5].

Ele não espalhava outdoors nem colocava faixas para anunciar as reuniões. Não punha chamadas nas emissoras de rádio e televisão. Não publicava convites nos jornais nem mandava distribuir volantes de casa em casa. Não afixava cartazes bem feitos em paredes e postes. Não contava com trios elétricos para percorrer toda a região nem tocava trombeta para chamar a atenção dos transeuntes.

Ele não contratava bandas. Não anunciava shows. Não convidava cantores famosos. Não fazia propaganda de milagres, não anunciava curas, não pregava sobre prosperidade nem prometia noivas e noivos para os solteiros. Não sabia fazer louvor aeróbico.

Ele não usava vestes talares. Vestia-se agressivamente: cobria o corpo com pêlos de camelo e amarrava-os com um cinto de couro.

Ele não tinha papas na língua. Não pregava mensagens adocicadas. Não rodeava. Ia direto ao assunto. Não fazia [nem levantava] ofertas. Exigia ações do tipo: “Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados” [Mateus 3:8, BLH]. Pregava o batismo de arrependimento, arrependimento de pecados recentes e remotos, de pecados individuais e coletivos. Não era muito educado com seus ouvintes. Chamava-os de “raça de víboras” [Mateus 3:7]. Provocava neles o temor do Senhor. Destruía-lhes as falsas esperanças e arrancava deles o manto que encobria suas grosserias. Clamava pela urgência: “O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz” [Mateus 3:10, BLH].

Não obstante a falta de promoção, não obstante o local impróprio e distante, não obstante o temperamento excêntrico do pregador, não obstante a sua mensagem atordoadora, as multidões saíam a João Batista para ser batizadas por ele [Lucas 3:7]. O homem começou a pregar no 15º ano de Tibério César, o imperador romano, quando Pilatos já era governador da Judéia [Lucas 3:1]. Ele era aquele que, por força da profecia e por força das circunstâncias, prepararia o caminho do Senhor, endireitando as suas veredas [Mateus 3:3]. Ele mesmo não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz [João 1:8].

Não é possível entender tamanha popularidade nem o respeito que o povo tinha por ele como profeta [Mateus 14:5]. João Batista é o maior fenômeno na história da pregação!"

[Extraído: www.pensandoavida.com/blog

[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Forrock

Fruto Sagrado



No dia 15 de novembro, foi comemorada a Proclamação da República... Ordem e Progresso só em Jesus!

"Prezado Presidente:
Sou cidadão brasileiro também,
Mas não consigo aceitar,
Não consigo entender...
Parece que aí ninguém quer saber
O que andam fazendo com a nossa nação
É cada um por si,
Todo mundo metendo a mão!

Prezado Presidente:
Cadê a ordem e o progresso também...
Que o teu povo tanto quer viver?
Mas no final do mês muito mal dá pra comer...
Os senhores do engenho
Sempre querem mais,
São eles que nos arrastam pra trás!
Ou será que tem mais?

O meu desejo é ver meu Brasil feliz!
Uma vida real,
A pátria queu sempre quis!
Só é feliz a nação
Onde Deus é o Senhor!

Prezado Presidente:
Aceite a Jesus como seu Salvador!

Tô cansado de dar soco em ponta de faca!
Tô cansado de dar nó em pingo dágua!
Tô cansado de ver brasileiro sofrer
Até quando a gente vai sobreviver?

Prezado Presidente:
Onde estão seus doutores das leis?
Teorias revolucionárias
Tão distantes das verdades sagradas...
A realidade é surreal, O nosso ideal ainda não é real!

Prezado Presidente,
Preste muita atenção:
Sabedoria do homem loucura pra Deus
Sabedoria de Deus salvação para o homem!

O meu desejo é ver meu Brasil feliz!
Uma vida real,
A pátria queu sempre quis!
Só é feliz a nação
Onde Deus é o Senhor!"

[♫ Forrock . Fruto Sagrado]

[o caminho]
Eu leio!

Culto da Famíla [18.09]

"Na sua descendência, serão benditas todas as famílias da Terra." [Atos 3:25]

Acreditando nessa promessa, nós, do Ministério “O Caminho é Jesus”, nos reunimos no 3º sábado [18.09] para compartilhar das bênçãos reservadas por Deus, para a nossa geração.


O grupo de dança Reuel apresentou a coreografia com a música "A Promessa".



A palavra pregada pelo irmão Elcio foi Apocalipse 3:20: "Carta à igreja em Laodicéia".

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo."

Que possamos abrir a porta da nossa casa para Jesus!

Ao final, todas as famílias foram até à frente clamar a Deus por suas casas...



"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." [Josué 24:15]

[o caminho]
Eu leio!

Moda: Minas Trend Preview


[Alto-verão da Neon]


[Bolsa Estofado de Rogério Lima]

Aconteceu nos dias 2 [abertura], 3 a 6 [desfiles] deste mês, na Lagoa dos Ingleses em Nova Lima, a 7ª edição de um dos mais conhecidos eventos de moda do país: o Minas Trend Preview [MTP].

O tema desta edição foi Moda, Corpo, Moda em homenagem aos 35 anos do Grupo Corpo, companhia mineira de dança.

Marcas, como Cavalera, Patachou, Victor Dzenk, desfilaram uma prévia de suas coleções para o Outono/Inverno 2011, diferente da Neon que apresentou coleção de alto-verão.

O evento abrigou 166 expositores para cerca de 500 compradores [brasileiros e estrangeiros] no salão de negócios.

E como resultado, o Minas Trend Preview fechou com aumento de 40% nas vendas em relação ao ano passado.

[Por Polly Pereira]

sábado, 13 de novembro de 2010

Palavra Pregada [17.09]

A palavra pregada, na sexta [17.09], pela irmã Francisca foi Lucas 13:22-24: "A porta estreita".

"Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão."


Jesus veio para salvar!

Devemos nos esforçar!
Entrar pela porta estreita requer renúncia, abnegação, esforço!

Fidelidade, sinceridade e busca nos levarão a um lugar de glória, onde o Senhor foi preparar.

Jesus veio como Pastor [o Bom Pastor].
Não veio para condenar.

"Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reiono dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." [Mateus 7:21]

Lembra-te de onde caíste e volta à prática do 1º amor.
O que perserverar até o fim será salvo!

A porta da graça está aberta!
Dedique-se mais!

[o caminho]
Eu leio!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

5! Filadélfia

Comemoramos no dia 12 de novembro, nossos 5 anos, com muita alegria, pois temos visto a mão de Deus sobre nossas vidas.


Nos levantamos como Déboras, neste meio tempo, e nos dispusemos mais para a obra de Deus. Cada um tem um chamado, e o nosso também é de intercessão.

Chegamos à conclusão que ainda é muito pouco diante do que Deus tem feito por nós. Temos nos esforçado para viver o amor de Cristo, afinal, quem se diz discípulo de Jesus cristo tem que ter o amor como princípio de tudo, tem que ser como impressão digital ou marcado no nosso DNA. Somos imperfeitas, comuns, muitas vezes erramos, mas Deus tem nos mostrado a direção e a boa, perfeita, agradável vontade Dele em nossas vidas. Deus tem nos surpreendido muitas vezes.

Filadélfia significa “amor fraternal”, amor entre irmãos. Devemos então, honrar o nome do grupo que o Senhor colocou no nosso coração. Queremos ser sal da terra; e o sal provoca sede nós bem sabemos, devemos oferecer água viva [Jesus Cristo] que mata a sede eterna! Amém.

Parabéns, mulheres do Filadélfia! Este é o norte [como diz nosso pastor].

“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo não sejais remissos: sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes;
compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não almodiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos."
[Romanos 12:9-16]

[Por Eliane F. Silva]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº73 . novembro de 2010

Palavra Pregada [14.09]

A palavra pregada, na terça [14.09], pelo Pastor Darcy foi Marcos 8:37: "O discípulo de Cristo deve levar a sua cruz."

"Que daria um homem em troca de sua alma?"

Levar a sua cruz é arcar com o compromisso de ser cristão, de ser testemunha de Cristo!

Devemos seguir Jesus constantemente!
Sem condição e em qualquer circusntância.

O que daria o homem em troca de sua alma?
Há pessoas que dão a alma ao diabo.

Cabe à Santíssima Trindade saber o valor que tem uma alma!
Tome cuidado com a sua alma. Zele por ela!

Em Salmos 49:7,8 vemos o valor de uma alma: "Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate.
[pois a redenção da alma dele é, caríssima], e cessará a tentativa para sempre."


A redenção da alma é caríssima!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." [1 Coríntios 2:9]

"Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos." [Marcos 8:38]

O valor do resgate está só em Jesus!A alma é glória de Deus!
Você é de Jesus!

"Porque estáveis desgarrados como ovelhas: agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo das vossas almas." [1 Pedro 2:25]

Pastor é o que dá pasta [alimento].
Bispo é o que cuida.

Jesus é o supremo Pastor e cuidador das almas!Só ele tem comida para as almas. A alma precisa de pasta [alimento do céu].

O papa é pai de quem?
Papa é só Deus!
Pai é só Deus!

[o caminho]
Eu leio!

Temporada 2010/2011 do NBB


Começou a 3ª edição do Novo Basquete Brasil. Mais uma temporada para consolidar o basquete brasileiro, e elevar o seu nível diante dos grandes campeonatos mundiais do esporte.

A NBB tem a participação de 15 equipes, que disputam em cinco fases.
A primeira fase é todas contra todas, em rodízio duplo, com jogos de ida e volta, classificando-se as doze equipes mais bem colocadas na tabela. Depois vem o playoff oitavas de final, playoff quartas de final, playoff semifinal e por último o playoff final. Dessa última fase sairá o grande campeão da temporada.

Das equipes que participam este ano, se destacam o atual campeão, Brasília; e o vice, Flamengo. Por fora vem o sempre forte Minas,terceiro colocado na temporada passa; e o Franca, que na temporada anterior alcançou a quarta posição. Neste ano Minas Gerais tem a participação de duas equipes, o Minas que já foi citado, e o estreante Uberlândia, quue tem a chance de elevar mais ainda o nível do basquete mineiro.

A primeira rodada começou no dia 29 do mês de outubro, então para quem gosta dos jogos de basquete, aproveitem porque a temporada está só começando.

[Por Gabriel Rabelo Campos]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 73 . novembro de 2010

Brado de Alerta!

Composição de João Darcy C. Silva



[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 73 . novembro de 2010

Palavra Pregada [12.09]

A palavra pregada, no domingo [12.09], pelo irmão Jorge foi Romanos 10:13-15: "Os judeus rejeitam a justiça de Deus".

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.
Como, porém invocarão aquele em que não creram? e como crerão naquele de quem nada ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? como está escrito:
Quão formosos sãos os pés dos que anunciam coisas boas!"


Somos enviados!
Onde você está, você é o enviado naquele lugar.

Deus nos prepara para a guerra.
Qual luta estamos travando?
Se o nosso próximo está morrendo.

Até na velhice daremos frutos!
Nosso tempo não acabou.

Desperta, tu que dormes!

"Vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,
vós, sim que antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus, que não tinheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."
[1 Pedro 2:9,10]

[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tenha fome da palavra de Deus como de comida!

O Ministério "O Caminho é Jesus" realizou mais um almoço, no dia 12 de setembro, para a glória de Deus!













[o caminho]
Eu leio!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quando é tarde demais!!!

Há momentos que ainda dá para tentar uma reação. Momentos que, se quisermos manter a saúde emocional, devemos entregar os pontos. Tudo tem limite, devemos parar e pensar um pouco sobre tudo, e ver se estamos fazendo escolhas certas, se estamos tomando decisões corretas, para que não seja tarde demais.

Por exemplo: foi tarde demais para o rico que morreu e foi levado para um lugar de tormento, que erguendo os olhos tentou comtemporizar, conversar, pedir um arrego, mas era tarde demais.

Assim como foi tarde demais para Judas, depois da vil traição, ele cruzara em definitivo a linha vermelha.

Existem caminhos sem volta, decisões finais, situações que estão além do arrependimento.

É tarde demais, por exemplo, quando repreendido se endurece a cerviz. É tarde demais para quem perseque a igreja de Jesus Cristo. Será tarde demais para quem quiser se converter depois da morte.

É muito sério quando Deus diz que é tarde demais para o apelo do ser humano, quando Deus diz não é não mesmo: horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

Esaú trocou a primogenitura por um prato de lentilhas, depois correu atrás da benção era tarde demais. Só restou choro e a mágoa que durou anos contentando-se em ser o último quando deveria ser o primeiro.

Pense nisso é muito triste quando é tarde demais

...“sei que tudo que Deus faz durará eternamente, nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante Dele...”
[Eclesiastes 3:14]

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

34! IEPCJ Maria Goretti

Hoje, 9 de novembro, o Ministério "O Caminho é Jesus" do bairro Maria Goretti está comemorando 34 anos!

"Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor". [1 Samuel 7:12]



Há 34 anos preparando almas para o arrebatamento!




IEPCJ Maria Goretti
R. Aparecida, 133, Maria Goretti
Cultos: Domingos, Terças e Sextas às 20h

Venha celebrar com a gente, hoje às 20h,
culto em ação de graças pelos 34 anos!


[o caminho]
Eu leio!

Desde 1976



[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Vale a pena morrer?



"Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Não compreendo os Teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você, cantaremos em uma só voz a Ele

Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu

Eu haverei de cantar ao meu Senhor
Quando o grande dia chegar
Quando o grande dia chegar, e ele vem
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei,
JESUS, sim, sim, sim
Jesus, valeu, valeu..."

[♫ Vai valer a pena . Livres para adorar]

[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [07.09]

A palavra pregada, na terça [07.09], pelo Pastor Darcy foi Salmos 122:1-9: "Oração pela paz de Jerusalém".

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém!
Jerusalém, que estás construída como cidade compacta,
para onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como convém a Israel, para renderem graças ao nome do Senhor.
Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi.
Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.
Reine paz dentro de teus muros, e prosperidade nos teus palácios.
Por amor de meus irmãos e amigos, eu peço: Haja paz em ti.
Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem."


Isto é aliança! O que Deus salva, o que Deus guarda, o que Deus fala está salvo, guardado e falado!

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisa diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e niguém abre." [Apocalipse 3:7]

Agora convém a nós fazermos o que Israel fazia.
Provar que ama, cuidando da causa e da casa, pregando o evangelho!

[o caminho]
Eu leio!

sábado, 6 de novembro de 2010

33! IEPCJ Céu Azul

Hoje, 6 de novembro, o Ministério "O Caminho é Jesus" do bairro Céu Azul está comemorando 33 anos!

"Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor". [1 Samuel 7:12]


33 anos preparando almas para o arrebatamento!



IEPCJ Céu Azul
R. Cel. Joaquim dos Santos, 965, Céu Azul
Cultos: Domingos e Quartas às 20h

[o caminho]
Eu leio!

A velhinha

Um médico que saiu à tardinha para dar uma caminhada, viu uma senhora bemmm velhinha sentada num banco de praça, lendo um livro. Aproximou-se e perguntou, pois ficou realmente curioso: “Nota-se que a senhora está bem! Qual é seu o segredo?”

Ela então respondeu: “Sou professora. Durmo às duas da manhã elaborando provas. Levanto-me às seis para ir ensinar. Nos fins de semana, não pratico esportes, não me divirto, trabalho corrigindo avaliações, organizndo aulas e preenchendo diários de classe, fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos, buscando vídeos na internet para não deixar as aulas monótonas. Não tenho tempo para os meus filhos, só para os filhos dos outros. Todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados como hoje: 1º de maio, dia do trabalho. Não tomo café em casa nem almoço e nem janto porque não dá tempo.”

O doutor então exclamou: “Mas isto é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?"

“37.” Respondeu a velhinha.

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

Palavra Pregada [05.09]

A palavra pregada, no domingo [05.09], pelo Pastor Darcy foi 1 Coríntios 11:31,32: "Instrução quanto à ceia do Senhor."

"Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo."


Devemos ser obedientes a Deus!

"Disse o Senhor a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te rejeitaram a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre eles." [1 Samuel 8:7]

Cabe a nós sermos zelosos!

Deus que o insistente, persistente!
Não se conforme com este mundo, para não ser condenado com o mundo!

[o caminho]
Eu leio!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O diabo é maconheiro

PinGODágua


Conheça a Banda PinGODágua: http://pingodagua.blogspot.com/

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." [1 Pedro 5:8]

[o caminho]
Eu leio!

Assim o diabo perde

Vigiar é ser atento, alerta, cuidadoso, zeloso e observar apuradamente.
Ser vigilante é também uma ordem de Cristo: “vigiai”.

Somos portadores de valores Espirituais dados por Deus.
À frente temos coroas de justiça, coroa de glória, um novo nome, vestes branqueadas no sangue do cordeiro.
Com todo este peso de glória e valores espirituais, devemos estar vigilantes, perseverando até o fim para a salvação em Cristo.

Portanto:
VIGIAI, esperando a volta de Cristo. [Lucas 12:37]
VIGIAI, sem dormir espiritualmente. [1 Tessalonicenses 5:5,6]
VIGIAI, para não ser roubado espiritualmente. [Apocalipse 3:11]
VIGIAI, as vestes. [Apocalipse 16:15]
VIGIAI, vencendo o que nos tenta. [Mateus 26:41]
VIGIAI e fortaleça. [1 Coríntios 16:13]
VIGIAI, pois o diabo nos vigia. [1 Pedro 5:8]

Toda essa dedicação é pela fé!
Essa resistência faz o diabo fugir. [Tiago 4:7]
Desses o diabo tem medo...

[Por Mário Silva – IEPCJ Céu Azul]

[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Santificação



"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." [Hebreus 12:14]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº72 . outubro de 2010

Santidade II

Santidade foi o que compartilhamos nas reuniões do “Desperta, Débora!”, no mês de setembro, e queremos compartilhar mais uma vez com você, amigo leitor.

Vejamos: Santidade, necessária para adoração a Deus. Salmos 24:3,4: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem entrará no seu lugar Santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.”
Levítico 11:45: “Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que Eu seja o vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque Eu sou san-to.”
Levítico 20:7: “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

Caráter de Deus: padrão de santidade.
1 Pedro1:15,16: “Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santo, porque Eu sou santo.”
I João 2:6: “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.”

Caráter de Cristo: padrão de santidade.
Romanos 8:29: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Filemon 2:5: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo.”

Chamados para santidade. 1 Tessalonicenses 4:7. “Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para santificação.”
Os santos eleitos para a santidade".

Efésios 1:4. “Assim como nos escolheu, nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor.”

Pra que possamos perseverar nessa caminhada, vamos nos lembrar sempre do que diz no livro do profeta Isaías “Este é o caminho andai nele.”

Certamente esse é um bom caminho, no capítulo 35:8, diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o "O CAMINHO SANTO; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.” OH! QUE GLÓRIA!!!!!!!!!!!

Avante povo de Deus!

[Por Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]

Círculo Intercessor: Todos os Domingos às 7h.
Desperta, Débora: Todas as Quintas-feiras às 20h.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº72 . outubro de 2010

Leia também: Santidade I

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vamos arborizar o Recanto!




No culto de ontem, 2 de novembro, o Pastor Darcy fez um pedido à igreja para doar mudas de Pingo de Ouro e Hibisco, para arborizar o Recanto "O Caminho é Jesus" em Ravena/MG.

Então se você tem acesso a essas plantas [Pingo de Ouro e Hibisco] traga mudas e doe para o Recanto! Entregue ao irmão Elcio, no próximo domingo, 7 de novembro.

Vamos aproveitar o tempo de chuva que é bom para as plantas e deixar o nosso Recanto ainda mais bonito!

Doe mudas!

[o caminho]
Eu leio!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

I see dead people

por @luiz_pequeno & @yohke



Sim, vemos pessoas mortas todos os dias em bares, igrejas, debaixo de viadutos e em casas de luxo. Há gente morta por todos os cantos, a começar por nós mesmos.

A questão é em que time de mortos queremos jogar: dos mortos com Cristo para todo o estilo de vida mundano ou dos mortos que estão separados de Deus por não terem Jesus como Senhor e Salvador.

Faça a sua escolha e não feche os olhos para a sua condição ou para a condição do próximo.

http://www.usevira.com/blog/catalogo/

[o caminho]
Eu leio!