quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Santidade I

Santidade: É o princípio que separa o crente do mundo.

A santidade nos consagra ao ministério de Deus no corpo e na alma, encontrando realização em dedicação moral e uma vida comprometida à pureza. Ela faz com que cada componente do nosso caráter seja submetido à inspeção divina e receba sua aprovação.

Todo aquele que se coloca na posição de filho de Deus deve visar ou ter em mente e no coração a viver uma vida de santidade e justiça em meio a um mundo mau e principalmente na presença do Senhor. Romanos12:1.

Devemos ser sinceros e totalmente dedicados ao Senhor e separados de tudo que o ofende e o desagrade. Lucas 1:75

Sem santidade ninguém terá [intimidade] nem comunhão com Deus. Salmos15:1,2.
Sem santidade ninguém poderá ser útil a Deus. 2 Timóteo 2:20,21.
Sem santidade ninguém será do Senhor. Mateus 5:8.

Você pode falar ou pensar assim: é muito difícil adquirir essa formação, porque ninguém nasce santo [lembre-se: nós é que formamos o nosso caráter]. 1 Pedro 1:15,16.

Vimos que Deus é Santo e é possuidor dessa qualidade. Nós também devemos ser. Não é fácil! Verdade. Mas temos um grande suporte ah!!!.... João 17:14-17.

Vivamos uma vida de separação dos ímpios, dos seus costumes, das suas reações e ações, das suas filosofias; não nos esquecendo que às vezes é necessário estarmos juntos, pois a nossa habitação ‘momentânea’ é aqui perto deles e ‘jamais’ junto a eles; veja o versículo 15 de João 17: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livre do mal.”

*Obs: Santidade deve ser o adorno da casa do Senhor. Salmos 93:5.

Agora [eu] entendo, porque Paulo freqüentemente orava e pensava na volta do Senhor. Filipenses 1:10.

Ah! como é bom viver para um Deus invisível.......... Aleluias!

[Por Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]


Círculo Intercessor: Todos os Domingos às 7h.
Desperta, Débora: Todas as Quintas-feiras às 20h.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

Leia: Santidade II

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Frases que edificam

“Firme o seu coração no caminho da peregrinação em direção a Deus.” Michele Malseide

“Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!"

[Colaboração de Talita Isabela e Silvana Guilherme - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

Conecte-se


Paz, galera que curte “navegar pela net” ... A internet não é feita só de MSN e ORKUT ... Essa nova coluna do [O CAMINHO] vai ser feita por você. Mande um email para ocaminho.iepcj@gmail.com com dicas de sites interessantes, novidades musicais, vídeos, filmes... enfim vamos divulgar tudo o que há de bom no meio Cristão!!!!

Então aí vão as dicas desse mês... Dois sites que por um acaso eu encontrei... Muito interessantes os dois, com textos que edificam, novidades e de uma maneira ou de outra buscam integrar quem gosta de música e dança... Vale muito à pena acessar e descobrir todo o conteúdo... Clica aêw MERMÃO!


Arte com Cristo:
www.artecomcristo.com.br



Cristianismo Criativo
www.cristianismocriativo.com.br



Conecte-se sempre no [o caminho] na rede... Fique ligado!!!

Eu sigo! www.twitter.com/ocaminhoiepcj
Vídeos! www.youtube.com/ocaminhoiepcj
Fotos! www.flickr.com/ocaminho

[Por @AnaCarolbios]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 70 . agosto de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Podridown

Fruto Sagrado



"É a metamorfose política, mudando tudo após a eleição!
O mocinho vira bandido, O político vira ladrão!

A grande maioria [quase todos eles!] São marionetes do diabo!

A justiça e as leis compradas . Por altas somas de dólares...
Sua espada teleguiada . Só atinge a cabeça dos pobres!

Sub-vida, subdesenvolvimento, sub-mundo . No palácio central!

Escândalo após escândado . Humilhando uma nação.
Amorais inescrupulosos viciados pelo poder!

Os olhos de Deus eles não podem tapar, O juízo de Deus eles não podem comprar.
Serão consumidos pela própria ambição!

Podres!! Cobertos de podridão! Almas comprometidas com a corrupção. Pactos, alianças de maldição! Podres!! Cobertos de podridão!

Podridown!!"


[Sugestão do Marcos Felipe "Markito" "Vacão" - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É primavera!

[Foto de @AnaCarolbios]

"Lançaram flechas sobre mim . Mas teu escudo me defendeu
Falaram coisas pra me machucar . Mas tua couraça me defendeu
Vieram as lutas e tempestades . Quando vi eu tava no meio da guerra . Lutei até comigo mesmo . Por Deus, eu não me entreguei

E no silêncio do meu quarto . Por um instante eu chorei
Fiz orações e esperei . As quatro estações do ano
E no final da primavera . Nasceu uma flor no meu jardim

Deus gira a terra em frente do sol, pra iluminar o Japão
O que passou passou, passou já era o novo viverei"
[♫ Primavera . Katsbarnea]

[o caminho]
Eu leio!

Tempo!

[Eclesiastes 3:1] “Tudo tem seu tempo determinado, há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

[Marcos 1:15] “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”


[Eclesiastes 3:2] “Há tempo de nascer, e tempo de morrer[...]”

[1 Pedro 2:24] “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados pudéssemos viver para a justiça.”


[Eclesiastes 3:2] “[...]Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.”

[Romanos 13:12] “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.”

[Romanos 10:14] “Como pois invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão Naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?”

E como vamos colher se não plantarmos?


[Eclesiastes 3:8] “Tempo de amar, e tempo de odiar[...]”

[1 João 4:20] “Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso, pois aquele que não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

[Salmos 97:10] “E vós que amais o Senhor, odiai o mal, pois ele guarda as almas dos seus santos.”


[Eclesiastes 3:8] “[...] Tempo de guerra, e tempo de paz.”

[Efésios 6:12] “Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.”

[Filipenses 4:7] “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações, e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Qual o tempo em que você tem vivido?


[Apocalipse 22: 10 e 12] “Não seles as palavras da profecia deste livro porque próximo está o tempo.” “Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo suas obras.”

“Quem não evangeliza, precisa ser evangelizado!”

[o caminho]
Eu leio!

Fiscalização do transporte de criança

No dia 1° de setembro foi iniciada a fiscalização das novas regras para o transporte de criança. A Resolução 277 do Contran, publicada em junho de 2008, determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Veja as regras para o transporte de crianças:

As crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção.

No caso da quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o dispositivo de retenção.

No caso de veículos que possuem somente banco dianteiro também é permitido o transporte de crianças de até dez anos de idade utilizando sempre o dispositivo de retenção.

Para o transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem dispositivo suplementar de retenção [airbag], o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir bandejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo.

No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o Código de Trânsito Brasileiro estabelece no artigo 244, inciso V, que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança.

Segundo a Resolução 277/08 do Contran:

As crianças com até um ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto ou conversível”.


As crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha”.


As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”.



As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.



Fonte: Denatran

[o caminho]
Eu leio!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cinto de Segurança e Cadeirinha


Uma simples fita de nylon, fixada em três pontos na estrutura do veículo, que passa de um lado a outro da linha do quadril e diagonalmente ao longo do tórax do ocupante, com um único objetivo: retê-lo no assento, em caso de colisão. Conhecemos essa fita pelo nome de cinto de segurança, uma das maiores invenções da indústria automobilística no Século XX.

O cinto de segurança salva vidas e, sobretudo, contribui decisivamente para a redução da gravidade das lesões do motorista e dos passageiros em um acidente de trânsito. A chance de sobrevivência torna-se 50% maior, mas requer uma decisão e uma ação concreta do ocupante do veículo: usar o cinto.

Por muito tempo, o uso do cinto foi uma opção das pessoas e quase não lembramos mais que praticamente ninguém escolhia usá-lo nos veículos brasileiros até 1997. O novo Código de Trânsito Brasileiro catalisou, então, a transformação da letra morta da obrigatoriedade do uso do cinto em uma realidade que se impôs firme pela fiscalização e penalidades rigorosas, somadas à uma ampla campanha de educação. Aprendemos a usar o cinto e, mais do que isso, adotamos um hábito que é repetido hoje por mais de 90% dos motoristas e passageiros do banco dianteiro no país.

O cinto de segurança foi o objeto de uma revolução cultural que salvou a vida de milhares de brasileiros e de mais de 1 milhão e meio de pessoas em todo mundo. A revolução estancou, porém, quando chegou ao terreno do banco traseiro. Pouquíssimos brasileiros o considera importante quando viajam lá atrás - apenas 1 pessoa em cada 10 decide não viajar solta; o resto segue ignorante de que suas chances são 2 vezes maiores de sofrer lesões graves ou fatais e, além disso, agravar os ferimentos do passageiros da frente, mesmo quando estes estão usando o cinto.

Esse é o desafio proposto pela Semana Nacional de Trânsito de 2010 - universalizar a adesão ao cinto de segurança por todos os ocupantes dos veículos. Devemos conquistar os jovens para o uso consciente do cinto, reforçando suas atitudes de autocuidado, e, antes deles, conquistar as crianças, que agora contam com regras precisas para viajar como passageiras no banco traseiro.

A introdução dos dispositivos obrigatórios de transporte de crianças até 7 anos e meio demanda o aprendizado de novas habilidades pelos pais, mas sobretudo os torna objetivamente responsáveis pela segurança da criança no veículo ao longo do seu crescimento. É preciso fomentar essa responsabilidade, torná-los vigilantes das novas regras e, afinal, formadores de futuros jovens para os quais será inquestionável usar o cinto no banco traseiro, nas noites de balada que virão.

Temos a oportunidade, assim, de preencher antigas lacunas e dar um passo além na disseminação do entendimento de que a segurança de cada um depende da segurança de todos - partilhamos juntos uma mesma viagem.


[Eduardo Biavati - Membro da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Contran]

Fonte: Denatran

[o caminho]
Eu leio!

Transporte e Trânsito

Acredita-se que a roda tenha surgido há mais de 6.000 anos, originada de uma pedra ou de um tronco de árvore, não se sabe ao certo. As conseqüências dessa descoberta todos nós sabemos. Hoje, mais depressa ou mais devagar, milhões de rodas, pequenas ou grandes, funcionam em todo o mundo, sem parar, transformando a vida em movimento.

É certo que no meio deste caminho, a domesticação de animais foi uma maneira inteligente utilizada por nossos antepassados para sua locomoção. Cavalos, elefantes e camelos são exemplos de animais que ainda hoje são utilizados como meio de transporte.

Mas a necessidade de deslocamento cada vez mais rápido e eficiente foi o grande motor a impulsionar o homem a criar suas maravilhosas máquinas para transpor obstáculos e distâncias. Foi assim com os grandes navios da antiguidade, os trens a vapor do século 19, a invenção do avião no início do século 20 e a conquista do espaço com inimagináveis naves espaciais. Seja pela terra, pela água, pelo ar, o homem deu passos muito além de suas próprias pernas, no melhor sentido dessa expressão.

É impossível pensar a evolução da sociedade humana sem seus diversos meios de transporte, de uma simples bicicleta à engenhosidade de um helicóptero, passando pela praticidade do elevador, os mistérios de um submarino, os riscos de uma motocicleta até o poder sedutor do carro, este último confundido em muitas situações como extensão do próprio corpo. Mas o que é solução na maior parte das vezes é também problema. Todos os países do mundo e suas grandes, médias e pequenas metrópoles enfrentam os desafios da mobilidade urbana.

O trânsito é reflexo da tamanha crise de valores que vivemos. Nossas ruas transformaram-se em palco de batalhas entre máquinas e pessoas com conseqüências graves para o próprio ser humano e o meio ambiente. O homem vale a potência de seu carro e sua habilidade ao volante. Os engarrafamentos nas grandes cidades se transformaram em absurdos que desafiam a lógica. Será a reta a menor distância entre dois pontos?

Políticas eficientes de transporte público se fazem cada vez mais necessárias para a solução deste conflito. Porém, não somente os governos têm papel a desempenhar. A indústria, a mídia e a sociedade necessitam rever conceitos. A qualidade do trânsito depende, portanto, da relação entre as pessoas e não somente de mecanismos de controle de fiscalização e legislação.

É por esta razão que o BH Humor lança “Transporte e Trânsito” como tema para sua segunda edição. Convocamos todos os cartunistas, profissionais e amadores, para uma reflexão crítica e bem humorada sobre o assunto!

Mãos à obra e pé na estrada!

www.bhhumor.com.br

[o caminho]
Eu leio!

Abertas as incrições para o 2° BH Humor


O desenho de humor, em suas diferentes formas - o cartum [piada gráfica], a charge [crítica dos acontecimentos] e a caricatura [desenho com traços marcantes do personagem], é uma expressão artística refinada, sutil e indispensável para a cultura de uma sociedade moderna.

O Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte nasceu com o propósito de ser um salão de âmbito internacional que valoriza a linguagem do humor gráfico e sua função social.

O BH Humor lança “Transporte e Trânsito” como tema para sua segunda edição. Convocamos todos os cartunistas, profissionais e amadores, para uma reflexão crítica e bem humorada sobre o assunto!

Mãos à obra e pé na estrada!

Concurso

Poderão concorrer os artistas gráficos em geral, amadores ou profissionais, de nacionalidade brasileira ou estrangeira.

Cada concorrente poderá enviar o total de 02 (dois) trabalhos inéditos por categoria, cartum e caricatura, além da categoria Prêmio Escola, excusiva para estudantes do ensino fundamental das escolas de Minas Gerais .

Premiação

1º lugar cartum...R$ 10.000,00
2º lugar cartum...R$ 3.000,00
3º lugar cartum...R$ 1.000,00

1º lugar caricatura...R$ 10.000,00
2º lugar caricatura...R$ 3.000,00
3º lugar caricatura...R$ 1.000,00

1º lugar Prêmio Escola...01 computador para o aluno vencedor e 01 computador para a escola em que estuda.
2º lugar Prêmio Escola...01 câmera fotográfica para o aluno vencedor.
3º lugar Prêmio Escola...01 Music Player para o aluno vencedor.

O prazo de inscrição vai até 10 de novembro de 2010. Divulgue! Participe!

Mais informações: www.bhhumor.com.br

[o caminho]
Eu leio!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Reforma Protestante

A Reforma Protestante foi um movimento que aconteceu, no início do século XVI. Foi o pontapé para um grande movimento: o protestantismo.

Esse movimento tem como líder Martinho Lutero, um monge agostiniano, que começou a protestar contra diversos pontos da doutrina católica, através de suas 95 teses, as quais ele fixou na porta da igreja de Wittenberg [Alemanha].

Em resposta ao protesto de Lutero, o Papa Leão X o ameaçou de excomunhão. Já era tarde demais, pois suas teses já haviam sido distribuídas por toda Alemanha. Lutero foi chamado para se retratar, mas respondeu que não podia se retratar de nada que havia dito.

Foi na Dieta de Spira em 1529, que os Cristãos foram chamados de protestantes, devido ao protesto que os príncipes alemães fizeram diante do autoritarismo do catolicismo.

Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus, provocando uma revolução religiosa, que se iniciou na Alemanha e se estendeu pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido e algumas partes do leste europeu, principalmente os países Bálticos, Escandinávia e Hungria.

Em todos esses países, houve perseguições a esses novos Cristãos chamados de protestantes, mas para honra e glória de Jesus Cristo, esse movimento prosperou e está de pé até os dias de hoje.

Nota: os princípios fundamentais da Reforma Protestante eram conhecidos como:

Sola Fide [somente a ];
Sola Scriptura [somente a Escritura];
Solus Christus [somente Cristo];
Sola Gratia [somente a graça];
Soli Deo Glória [glória somente a Deus].

[Por Carlos Alberto “Betinho” - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu e a minha casa servimos ao Senhor


Agradecemos a Deus por nossa família.

Deus tem nos abençoado. A cada dia podemos ver o cuidado de Deus nos guardando, nos livrando, suprindo as nossas necessidades. Deus atende às nossas orações se pedirmos de coração. Por isso, vamos buscar ao Senhor sempre apresentando a Ele a nossa família.

Salmos 34:8 “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que Nele se refugia.”

“Vem desfrutar do amor de Deus você e sua casa, deixe Jesus que é o Rei entrar em seu coração. Vida melhor Ele quer te dar, restaurar seu lar, paz e harmonia Ele quer trazer para você. Deus alcançou e modificou toda a minha casa, ainda que venha a tempestade não nos abalará. Vida melhor Ele quer te dar, restaurar seu lar, paz e harmonia Ele quer trazerpara você.” [♫Família – Aline Barros]

[Por Família Silva Ferreira: Elcio, Rô e João - IEPCJ Maria Goretti].


Família, algo sublime aos olhos do Senhor, criação perfeita de Deus.

A palavra do Senhor mostra que uma família estruturada em princípios bíblicos é bem sucedida, e a paz e a alegria do Senhor se fazem presente.

Nós somos precisados de algo superior a nós, às nossas forças, aos nossos problemas, algo que nos preencha de tal maneira que não fiquemos dependentes de nenhum tipo de coisa que nos preencha parcialmente.

Quando não somos preenchidos pelo amor de Deus, fica um vazio e é nesse vazio que o mal encontra espaço para agir. Sofremos influência negativa e somos dominados pelo mal.

Então como podemos formar uma família com a bênção do Criador? Deixemos que a luz e o amor de Cristo nos preencha, para sabermos qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

[Por Família Reginaldo dos Santos: Jorge, Ana Paula, Áquila e Priscila - IEPCJ Maria Goretti].

Todo 3° sábado do mês nos reunimos para clamar pelas famílias. Participe conosco e seja abençoado em nome de Jesus.
[18 de setembro, às 19h30]
“Na tua descendência, serão benditas todas as família da Terra.” [Atos 3:25]
“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” [Josué 24:15]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 71 . setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dica do Betinho



Clique na imagem para ampliar.

[Charge de David Junio - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 71 . setembro de 2010

Palavra Pregada [30.07]

A palavra pregada, na sexta [30.07], pela irmã Francisca foi 1 Coríntios 6:9-11: "Paulo censura o litígio entre os irmãos."

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus."


Do pecado para a salvação pela graça:

"Ele vos deus vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o princípe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,
e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus;
para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois slavos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obas, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
[ Efésios 2:1-10]

Deus quer ver o desejo em nós, de sermos limpos e purificados!

[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [27.07]

A palavra pregada, na terça [27.07], pelo Pastor Darcy foi Ezequiel 24:15-19: "A morte da mulher de Ezequiel".

"Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homen, eis que às súbitas tirarei a deliícia dos teus olhos, mas não lamentará, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.
Geme em silêncio, não faças lamentação pelos mortos, prende o teu turbante, mete as tuas sandálias nos pés, não cubras os teus bigodes e não comas o pão que te mandam.
Falei ao povo pela manhã, e à tarde morreu minha mulher; na manhã seguinte fiz segundo me havia sido mandado.
Então me disse o povo: Não nos fará saber o que significam estas coisas que estás fazendo?"


"Mulher virtuosa quem a achará?" [Provérbios 31:10]
Ezequiel encontrou!

O que é a delícia dos teus olhos?

O que aconteceu com Ezequiel, aconteceu com Israel: ninguém lamentou, por culpa ou vergonha...

Cuidado com a solicitude pelas coisas daqui!

Na glória, você não vai morrer.
A promessa está lá!

Não misture os bens com a Salvação!

[o caminho]
Eu leio!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Consagração!

"Aplica o teu coração ao ensino, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.
Não retires da criança a disciplina, pois se a fustigares com a vara, não morrerá.
Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno."
[Provérbios 23:12-14]



"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando envelhecer não se desviará dele." [Provérbios 22:6]

No dia 25 de julho, o menino Gustavo foi consagrado a Deus pelo Pastor Darcy.

[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [25.07]

A palavra pregada, no domingo [25.07], pelo Pastor Darcy foi Jó 36:8,9: "No sofrer do homem Deus lhe visa o bem."

"Se estão presos em grilhões, e amarrados com cordas de aflição,
ele lhes faz ver as suas obras, as suas transgressões, e que se houveram com soberba."


Leve a paz às pessoas!

"Se perdoardes aos homens as sua ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
[Mateus 6:14,15]

[o caminho]
Eu leio!

Servi ao Senhor com alegria!

A Feira em Cibrão

No dia 25 de julho, foi realizada mais uma Feira de Variedades em Cibrão. Mais uma vez a boa mão do Senhor estava sobre nós. Foi uma bênção!

Agradecemos a Deus e aos nosso queridos irmãos de BH que contribuíram para que acontecesse esta feira.

Tudo que fazemos haverá de ser medido primeiro pelo amor que nos impulsiona e segundo pela nossa ação. Podemos fazer grandes coisas sem amor, mas nenhum ato será pequeno se feito com amor.

Deus abençoe a todos e até a próxima!

[Por Sueli Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

Palavra Pregada [23.07]

A palavra pregada, na sexta [23.07], pela irmã Francisca foi Mateus 1:23: "O nascimento de Jesus Cristo".

"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel [que quer dizer: Deus conosco]"

Emanuel = Deus conosco

E se o nosso fôlego de vida for tirado hoje?
Que rumo terá a nossa alma?
Grande escuridão cobria os povos. Na escuridão, tropeçamos, ficamos sem noção...

A vida sem Jesus = escuridão

Jesus é o enviado de Deus; o princípio e o fim; companhia em todos os momentos!
Clame por Jesus!

Lembre-se do Emanuel! Clame por Ele!
O véu se rasgou... Jesus está sempre presente!

Insista!

[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Homem: Centro do universo

“Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de mi-norá-los. Passava dias trancado em seu laboratório, em busca de respostas para suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu ‘santuário’, decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível demovê-lo da idéia, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho, com o objetivo de distrair sua atenção. De repente, deparou com um mapa do mundo e achou o que procurava.

- Você gosta de quebra-cabeças? Perguntou ao filho. - Então vou lhe dar o mundo para você consertar.

Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertar bem direitinho... Faça tudo sozinho.

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas algumas horas, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!

A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria humanamente impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa-múndi que jamais havia visto.
Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que iria ver um trabalho digno de uma criança.

Para a sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos seus devidos lugares. Como seria possível? Como o menino teria sido capaz?

-Você não sabia como era o mundo meu filho. Como conseguiu?

-Pai, eu não sabia como era o mundo... Mas quando você tirou o papel da revista pra cortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu, lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.” Autor Desconhecido.

[Colaboração de Bruno Henrique - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 70 - agosto de 2010

Palavra Pregada [20.07]

A palavra pregada, na terça [20.07], pelo Pastor Darcy foi 2 Crônicas 14:11: "Asa vence a Zerá, o etíope".

"Clamou Asa ao Senhor seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemoss contra esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem"

Clame! Seja humilde! Consagre-se!
Temos tudo para sermos vencedores!

Reconheça que você não é nada, que é um fraco.
Que morra o homem e viva Jesus na sua vida!

Devemos diminuir para que Ele cresça!
Deixe Deus prevalecer!

Em 2 Crônicas 16:11, no episódio de sua morte, vemos que Asa deixou de confiar em Deus e achou que o homem pudesse prevalecer...

"[...] caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave, contudo na sua enfermidade não recorreu ao Senhor, mas confiou nos médicos."

Recorra a Deus!
Dê ocasião ao Espírito Santo!

[o caminho]
Eu leio!

Palavra Pregada [18.07]

A palavra pregada, no domingo [18.07], pelo Pastor Darcy foi Salmos 102:1-3: "Arrependimento e esperança"

"Ouve, Senhor, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores.
Não me ocultes o teu rosto no dia da minha angústia; inclina-me os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me.
Porque os meus dias como fumaça se desvanecem, e os meus ossos ardem como em fornalha."


A contemplação do Senhor nos sara, nos cura, nos alivia!

"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores." [Tiago 5:13]

[o caminho]
Eu leio!

Culto da Família [17.07]

"Na sua descendência, serão benditas todas as famílias da Terra." [Atos 3:25]

Acreditando nessa promessa, nós, do Ministério “O Caminho é Jesus”, nos reunimos no 3º sábado [17.07] para compartilhar das bênçãos reservadas por Deus, para a nossa geração.



A palavra pregada pelo irmão Elcio foi Jonas 2:1,2: "A oração de Jonas no ventre do peixe."

"Então Jonas do ventre do peixe orou ao Senhor, seu Deus, e disse:
Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo gritei e tu me ouviste a voz."


Faça como Jonas: Ore! Clame!

Depois da pregação Lídia e Juninho cantaram "Quero ser como criança" de David Quinlam:

"Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor."


No final do culto, foi feita uma oração especial pelas famílias.


Creia! Você e sua casa servirão ao Senhor! [Josué 24:15]

[o caminho]
Eu leio!

Quando Deus parece distante

“Ele se escondeu do seu povo, mas confio nEle e nEle ponho a minha confiança.” [Isaías 8:17]

Deus é real, a despeito de como você se sinta. Para amadurecer e fortalecer a amizade, Deus irá testá-la com períodos de ‘aparente’ separação - neste tempo [épocas] em que se tem o sentimento de que Deus nos abandonou ou esqueceu.

“Por que me abandonas-te? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” [Salmos 22:1]

Deus não abandona você. Ele prometeu várias vezes: “Eu jamais o abandonarei ou rejei-tarei”. [Josué 1:5]

Lembremos da passagem de Jesus no barco juntamente com os discípulos; eles chegaram a pensar que Jesus tinha se esquecido de-les: “Mestre não te importa que pereçamos?”. A tempestade era muito forte, momentos de medo, pavor, náuseas. [lembre-se Jesus estava lá] mas eu quero nesse momento dizer a você que a presença de Jesus no barco não significa a ausência de tempestade, mas a garantia de que o barco não vai naufragar... Aleluia!

O Salmo 34:19 diz o seguinte: “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas os livra.” É importante saber que mesmo que relacionemos com o Senhor de forma íntima, nós vamos passar por muitas aflições e temos de regozijar. Precisamos manter a fé firme e inabalável no Senhor, lembrando sempre que a nossa fé em Deus nos dá [imunidade] de adversidade, tribulação, angústia, enfim, dos chamados dias maus.

[Paulo] “confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. [Atos 14:22]

Nesses momentos de aparente solidão, vamos trazer à nossa memória aquilo que vai nos trazer esperança: Jesus, a maior e melhor graça.

OH! QUE GLÓRIA! “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. [Mateus 28:20] Promessa de Jesus. Amém. AH!! Como eu amo esse Jesus.

[Por Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]

Círculo Intercessor: Todos os Domingos às 7h.
Desperta, Débora: Todas as Quintas-feiras às 20h.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 70 . agosto de 2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Em ritmo de almoço...

Vamos relembrar como foi o almoço em 2008...












Tenha fome da palavra de Deus como de comida!

Hoje tem almoço:
12 de setembro das 12h às 15h!

Adquira seu vale almoço = um prato ou marmitex:
Arroz + salpicão ou salada + carne [frango ou pernil] + tutu de feijão.

* Na hora ou antecipado: Infantil =R$5 e Adulto= R$10

Refrigerante e sobremesa vendidos separadamente.

Venha almoçar com a gente!

Ministério "O Caminho é Jesus"
R. Aparecida, 133, Maria Goretti

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palavra Pregada [16.07]

A palavra pregada, na sexta [16.07], pela irmã Francisca foi Mateus 5:48: "Do amor ao próximo".

"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."

Perfeição!
O que Jesus nos ensina, nele nós conseguimos aprender e fazer.
Não conseguimos sozinhos.

Aperfeiçoamento!
Há possibilidade em nós de sermos perfeitos!

"Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.
E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimentos do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo."
[Efésios 4:10-15]

O aperfeiçoamento do ministério >>> a unidade da fé >>> estatura de Cristo >>> varão perfeito.

Devemos ser irrepreensíveis!
Que as nossas atitudes despertem nos outros a vontade de se achegar a Cristo!

Temos a responsabilidade de dar bons exemplos!

"A esse respeito temos muitas coisas que dizer, e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir.
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes novamente necessidade de alguém qu vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim vos tornastes como necessitados de leite, e não de alimento sólido.
Ora, todo aquele quse alimentava de leite, é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem mas também o mal."
[Hebreus 5:11-14]

Cresçamos em Cristo!

[o caminho]
Eu leio!

Frases que edificam

“O antídoto contra o orgulho é o atributo oposto: a humildade.” Elisa Morgan

“Não importa o que aconteça, Deus é o Pai mais sábio e amoroso que qualquer pessoa
pode ter.”
Virelle Kidder

[Colaboração de Talita Isabela - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº70 . agosto de 2010

Jogos Olímpicos da Juventude


Ocorreu em Cingapura a primeira Olimpíada da Juventude, que serviu de vitrine para novos atletas mostrarem seu potencial e capacidade em disputas internacionais.

Foram 12 dias de competições entre 3.600 atletas de 25 países, com a faixa de idade entre 14 e 18 anos. Os jogos tiveram 26 modalidades, com algumas reformuladas, por exemplo o basquete de três contra três e o triatlo com equipe mista.

Não houve quadro geral de medalhas, assim mudando um pouco o foco dos jovens, proporcionando a eles uma experiência mais agradável no esporte disputado.

O Brasil teve uma delegação de 81 atletas, que conquistaram 7 medalhas, dessas, 3 de ouro. O grande destaque foi Caio Cézar Fernandes, que superou os adversários e levou medalha de ouro na prova de salto em distância, e em revezamento medley, esse disputado com a equipe das Américas.

Os próximos Jogos Olímpicos da Juventude serão disputados em 2012 na cidade de Innsbruck, na Áustria.

Até lá muito pode ser feito para aumentar o número de modali-dades disputadas, e a quantida-de de países.

[Por Gabriel Rabelo Campos]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Entrega o teu caminho ao Senhor

“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu Senhor nunca desamparaste os que te buscam.” [Salmos 9:10]

O fato de não querermos depender e confiar em Deus nos causa muitos problemas. O povo de Israel não quis depender de Deus quando estava no deserto e por isso não conseguiu chegar à terra prometida. Temos várias provas na Bíblia e como exemplo podemos citar o fato de guardarem o maná para o dia seguinte, não confiando que Deus poderia mandar mais depois. [Êxodo 16]

Dependência não é sinônimo de fragilidade, de fraqueza de debilidade, de fracasso pessoal, de carência afetiva, de imaturidade. Dependência é sinal de sabedoria, de humildade, de quebrantamento, de amor, de aliança, de inteligência, de conquista interior. Temos que depender a cada dia mais do Pai!

Em nossa história, depender de Deus, até hoje, nos foi garantia de boas escolhas, segurança diante das batalhas e êxito em nossos alvos. Então, por que andar sozinho? Por que levantarmos uma bandeira de solidão de independência, de auto-suficiência? [Disponível em: nildaroque.blogspot.com]

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e o mais ele fará.” [Salmos 37:5]

[o caminho]
Eu leio!

Feliz a nação...



[o caminho]
Eu leio!

Dependência ou morte

A escolha eu que vou fazer.
Eu prefiro viver no Teu altar. E ali permanecer.
Vou negar a mim mesmo. E carregar a minha cruz.
Quero romper. Ampliar minha visão em Ti, Jesus.

Santidade ao Senhor. Este é o meu clamor.
Santifica-me, purifica-me. Este é o meu clamor.

[♫ Dependência - Unção Ágape]

[o caminho]
Eu leio!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eleições 2010

As eleições 2010 irão acontecer no dia 3 de Outubro e nela serão escolhidos o novo presidente, os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal e os representantes da Câmara dos Deputados, no Senado Federal e nas Assembléias Legislativas.

As eleições estão chegando, saiba o que cada candidato vai fazer por você e pelo Brasil.

O Deputado Estadual fiscaliza o governador, o vice e os secretários e ajuda a elaborar o orçamento estadual. Ele propõe lei de interesse estadual que se transforma em benefícios para a população. O Deputado Federal tem as mesmas funções do Deputado Estadual, só que a nível Federal.

O Senador fiscaliza o presidente, o vice e os ministros e ajuda a decidir sobre o orçamento nacional e a utilização do dinheiro público. Ele elabora leis que trazem benefícios para os eleitores do seu estado e toma decisões importantes sobre acordos internacionais.

O Presidente nomeia os ministros que vão cuidar de assuntos estratégicos. Ele cuida da relação do Brasil com os outros países, movimentando a economia e divulgando a imagem do país no exterior. Além disso, ele faz as leis aprovadas no Congresso se transformarem em benefícios para a população.

Agora que você conhece melhor o trabalho dos Deputados, do Senador e do Presidente, VOTE e ajude a construir o futuro do Brasil.

[Campanha Justiça Eleitoral 2010]

[Colaboração de Ana Carolina F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 71 - setembro de 2010

Biologando =)

Naturalmente Amigos!!!!

Amigo leitor,

No Biologando desse mês, vamos conhecer um pouco sobre as relações que existem entre os seres vivos. Aproveitando que dia 20 de Julho se comemora o dia do amigo, nessa edição, vamos conversar um pouco sobre as chamadas relações harmônicas que existem na natureza. Então vamos biologar...

Na natureza existem várias formas de interações entre os seres vivos, denominadas relações ecológicas ou interações biológicas. Essas relações se diferenciam pelos tipos de dependência que os organismos mantêm entre si. Algumas dessas interações se caracterizam pelo benefício mútuo de ambos os seres vivos, ou de apenas um deles, sem o prejuízo do outro e são denominadas harmônicas ou positivas e podem ocorrer entre indivíduos da mesma espécie ou de espécies diferentes.

Para entendermos as relações harmônicas entre espécies diferentes vamos ver vários exemplos ‘legais’ de amizade na natureza.

Um dos meus exemplos de amizade preferido ocorre entre o pássaro-palito e o jacaré: o jacaré abre a sua boca e o pássaro-palito entra nela e se alimenta dos restos de comida na ‘boquinha’ do jacaré e não é devorado porque se ele for devorado o jacaré ficará com os dentes podres e não poderá mais comer. Ao mesmo tempo que o pássaro-palito ajuda o jacaré limpando os seus dentes, ele se alimenta, assim os dois se beneficiam de algum modo. Essa incrível relação chamamos de Protocooperação: embora as duas espécies envolvidas sejam beneficiadas, elas podem viver de modo independente, sem que isso as prejudique.

Assim como o passarinho tem ‘a manha’ em limpar os dentinhos do Jacaré, você também tem uma habilidade especial que pode ser útil na obra de Deus [I Coríntios 12:6]. Seja protocooperativo!

Interessante também é a amizade entre o tubarão e a rêmora. A rêmora é um peixe que apresenta a nadadeira dorsal transformada em ventosa, com a qual se fixa no ventre, próximo à boca do tubarão e é levada com ele. Quando o tubarão estraçalha a carne de suas presas, muitos pedacinhos de carne se espalham pela água e a rêmora se alimenta desses restos alimentares produzidos pelas atividades do tubarão. A esse tipo de associação denominamos Comensalismo: um deles se aproveita dos restos alimentares do outro sem prejudicá-lo.

O ‘Tuba’ não “oferece pastel” para a rêmora, mas algo melhor ainda... Ofereça para os seus amigos Jesus, o pão da vida [João 6:48].

Se você pensa que essas relações só ocorrem entre os animais está enganado.

As orquídeas vivem no alto das árvores, que lhe servem de suporte e onde encontram as condições ideais de luminosidade para o seu desenvolvimento. Essa interação a gente chama de Inquilismo ou epibiose, nome complicadinho, mas quer dizer apenas que um dos participantes se beneficia, sem, no entanto, causar qualquer prejuízo ao outro.

Não somos orquídeas, mas fomos enxertados na videira verdadeira [João 15:5]. Seja frutífero!

Os cupins, ao comerem a madeira, não conseguem digerir a celulose, mas em seu intestino vivem protozoários, capazes de digeri-la. Os protozoários, ao digerirem a celulose, permitem que os cupins aproveitem essa substância como alimento. Dessa forma, os cupins atuam como fonte indireta de alimentos e como ‘residência’ para os protozoários. Essa relação chamamos de Simbiose ou mutualismo onde as duas espécies envolvidas são beneficiadas e a associação é obrigatória para a sobrevivência de ambas.

Seja você também “Reuel”, amigo de Deus e viva em simbiose com Jesus, o melhor amigo, que deu a própria vida pelos amigos [João 15:13].

Na próxima edição, vamos conhecer um pouco das relações desarmônicas e como já diria o Pernalonga: “Isso é tudo pessoal!”

A todos os meus amigos um feliz dia dos amigos!!!

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho: Se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.” [Eclesiastes 4:9,10]

Se você tem interesse em saber algo biologicamente falando mande um email para
ocaminho.iepcj@gmail.com.

Bióloga, a serviço da vida. Jesus é a própria vida!!! [João 14:6]
[Por Ana Carolina F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 70 . agosto de 2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia do Biólogo!



Parabéns, em especial, à nossa editora Ana Carolina F. Silva, bióloga a serviço da vida, Jesus a própria vida [João 14:6], responsável pela coluna Biologando.

[o caminho]
Eu leio!

O impacto de um pai

Como o exemplo de um pai, molda a vida de um filho...



[o caminho]
Eu leio!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Palavra Pregada [13.07]

A palavra pregada, na terça [13.07], pelo Pastor Darcy foi Mateus 4:12-14: "Jesus volta para a Galiléia".

"Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia;
e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali;
para que se cumprisse os que fora dito por intermédio do profeta Isaías."


A incredulidade dos irmãos de Jesus:
"Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo."
[João 7:3,4]

Levanta-te e faça a obra!
Fique atento! O Senhor tem uma obra pra você.

Deus não agrada do que recua, da alma que pára.

Não podemos abrir mão da promessa!
Tenha responsabilidade, compromisso com a sua missão.

Que não passe de você a oportunidade!
Saia! Marche! Caminhe!

Não fique parado!
Coloque a fé em ação.

[o caminho]
Eu leio!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nas mãos de Deus

Os nossos inimigos são as doenças, o desemprego, a má sorte, a inveja, a depressão, os vícios, as dores... E outras situações que atingem até a família.

Mas o livramento, a proteção vem de Deus. Por isso, estamos aqui. Participe conosco.

São Encontros de Fé, onde colocamos tudo nas mãos de Deus: sua alegria, seu sucesso, sua vida familiar, seu casamento, seus filhos, seus sentimentos.

Para Deus nada é impossível.

Venha buscar de Deus pra você e sua família.

Encontros de Fé:
segundas, quintas e sábados às 20h.

R. Antônio Giarola, 258, Céu Azul D -BH/MG

Você é bem vindo!

[o caminho]
Eu leio!